Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Jair Bolsonaro aos militares: “tenho certeza que voces agirão dentro das quatro linhas da Constituição”.

Compartilhe esta notícia:

Presidente Jair Bolsonaro ontem em São Gabriel da Cachoeira. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Após inaugurar, ontem, uma ponte na BR-307, que liga São Gabriel da Cachoeira às comunidades Yanomami e Maturacá, na fronteira da Colombia com a Venezuela, o presidente falou ao lado de oficiais generais e deu recados importantes: “esta área só podemos dizer que ainda é nossa, graças à presença de vocês, militares”. O presidente disse que tem conversado muito com o ministro da Defesa, general Braga Neto, e “mais que obrigação, tenho certeza que vocês agirão dentro das quatro linhas da Constituição, se necessário for. Espero que não seja necessário.”

Bolsonaro descreveu o momento do País

“Vivemos um momento raro no Brasil: temos um governo que acredita em Deus, deve lealdade ao seu povo e respeita os seus militares. Quis Deus que eu chefiasse essa missão. Não é fácil pegar um país destruído ética, moral e economicamente. Depois, enfrentar uma pandemia. Enfrentar os problemas mais variados possíveis, inconfessáveis. A previsão este ano é crescermos 4%. Ninguém acreditava nisso. Proporcionalmente temos mais ministros militares, que naquele período de 64 a 85 quando tivemos cinco presidentes militares. Obviamente eu coloquei ao meu lado, convidei pessoas que se identificam comigo e assim a gente vai tocando o Brasil.”

Patriota será o partido de Jair Bolsonaro

O deputado federal Bibo Nunes, considerado o mais ferrenho defensor do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal, confirmou ontem à coluna, que está praticamente fechado o acordo para a filiação do grupo bolsonarista do PSL e de descontentes de outros partidos, ao Patriota. O primeiro sinal aconteceu quarta-feira com a saída do senador Flávio Bolsonaro do Republicanos. Assim que for batido o martelo, ocorrerá a filiação do próprio presidente Jair Bolsonaro, informa Bibo Nunes. Ele arremata: “sou hoje o único deputado no Brasil que afirma isso. E creio que vou acertar”.

O dilema de Mourão

Não se sabe se a recente pesquisa do Instituto Paraná possa ter sido a causa da diminuição do entusiasmo do vice-presidente da Republica Hamilton Mourão em disputar uma cadeira no Senado pelo Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, Mourão tem admitido a hipótese de concorrer pelo Distrito Federal.

TSE pode provocar revoada de deputados

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral autorizando a deputada federal Tabata Amaral (SP) a deixar o PDT sem perder o mandato, pode estimular um troca-troca em todo o país. A alegação de discriminação política, já havia sido utilizada em abril pelos deputados federais Felipe Rigoni (ES) e Rodrigo Coelho (SC) para deixarem o PSB. No Rio Grande do Sul, existem diversos casos de deputados federais dispostos a mudarem de sigla por se sentirem politicamente discriminados dentro de seus partidos.

Uma homenagem a Jaime Lerner

O ex-prefeito de Porto Alegre e idealizador da nova Orla do Guaíba, José Fortunati, sugere ao atual prefeito da Capital gaúcha, Sebastião Melo, que a fase 3 das obras às margem do Guaíba seja batizada como Parque Esportivo Jaime Lerner. Lerner, que faleceu nesta quinta-feira, foi ex-governador do Paraná e também o arquiteto responsável por dois projetos para a capital gaúcha: o do Cais Mauá, e da Orla do Guaíba. Em outubro de 2013, Lerner saiu de Porto Alegre magoado após ser recebido sob fortes vaias por militantes de esquerda contrários ao projeto da Orla do Guaíba. Antes de sair, afirmou que “a vaia é o aplauso dos que discordam”.

Imunidade para quem já teve Covid

O médico e deputado federal gaúcho Osmar Terra(MDB) saudou a publicação de artigo na Nature sobre pesquisa da imunidade ao coronavírus em quem já teve infecção, “mostrando que as células que produzem anticorpos, contra o vírus, continuam potencialmente ativas por 1 ano, ou mais, após recuperação da Covid.” Segundo Terra, “essa memória varia no tempo, mas em muitos vírus dura toda a vida. Na pandemia do H1N1 os idosos, misteriosamente, eram pouco afetados. A suposição mais factível é de quem havia nascido antes de 1957, (pandemia da gripe asiática, do H2N2) tinha imunidade cruzada e não adoecia com H1N1.” Ele deixa claro no entanto, que “não estou negando a importância da vacina. Ela é muito importante. Estou só mostrando publicações, que demonstram que quem teve a covid também desenvolve imunidade duradoura”.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Brasil perto das 100 milhões de vacinas distribuídas
Transportadores escolares pedem socorro
https://www.osul.com.br/jair-bolsonaro-aos-militares-tenho-certeza-que-voces-agirao-dentro-das-quatro-linhas-da-constituicao/ Jair Bolsonaro aos militares: “tenho certeza que voces agirão dentro das quatro linhas da Constituição”. 2021-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar