Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Justiça da Índia quer vetar aluguel de barriga a estrangeiro

Compartilhe esta notícia:

Índia virou um polo de terceirização de gravidez. (Foto: Reprodução)

Legislação que deve ser introduzida no Parlamento indiano no início de 2016 proíbe estrangeiros, indianos expatriados e descendentes de indianos de fazerem uso de barriga de aluguel na Índia. A proibição foi recomendada pela Comissão Nacional das Mulheres da Índia e acatada pelos ministérios envolvidos na formulação da lei, que regulamenta fertilização in vitro e barriga de aluguel.

A Suprema Corte da Índia pediu ao governo que, na nova legislação, vete qualquer prática de barriga de aluguel com fins comerciais, tanto para indianos como para estrangeiros. Mas ainda não está claro se a lei será totalmente restritiva.

A Índia virou um polo de terceirização de gravidez. As cerca de três mil clínicas de reprodução assistida no país movimentam 400 milhões de dólares (1,5 bilhão de reais) por ano. “A cessão de úteros com fins comerciais não deveria ser permitida. Está havendo um comércio de embriões humanos. Isso está se tornando um negócio”, dizem os juízes.

Cerca de 7% dos casais do mundo não conseguem engravidar. Muitos vão à Índia para que seus bebês sejam gestados por outras mulheres, pois poucos países permitem a prática comercial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Irlanda receberá mais de 13 bilhões de euros em impostos atrasados da Apple
Ministro da Fazenda deve sair se não quiser mudar a política econômica
https://www.osul.com.br/justica-da-india-quer-vetar-aluguel-de-barriga-a-estrangeiro/ Justiça da Índia quer vetar aluguel de barriga a estrangeiro 2015-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar