Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Política Justiça Eleitoral aprova atuação das Forças Armadas para garantir a segurança em sete Estados

Compartilhe esta notícia:

A decisão foi tomada por unanimidade pelo TSE

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Medida visa garantir a segurança no segundo turno das eleições municipais. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu por unanimidade, na terça-feira (27), acatar pedidos de apoio das Forças Armadas para a garantia da segurança no primeiro turno das eleições municipais, marcado para 15 de novembro, em 348 cidades de sete Estados brasileiros.

Os ministros da Corte deferiram requerimentos já aprovados pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) e pelos governos estaduais para atuação da Força Federal no Acre (20 municípios), no Amazonas (31 municípios), no Maranhão (98 municípios), em Mato Grosso (seis municípios), no Pará (72 municípios), no Rio Grande do Norte (114 municípios) e em Tocantins (sete municípios).

Segundo ressaltou o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, o objetivo desse auxílio é garantir que o processo eleitoral transcorra de forma ordeira e tranquila, além de assegurar o cumprimento de determinações legais do pleito eleitoral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Tribunal Superior Eleitoral detecta 3,79 mil desempregados que fizeram doações a candidatos
O Conselho de Ética da Câmara vai analisar caso Flordelis. Deputada acusada de mandar matar o marido pode perder o mandato
Deixe seu comentário
Pode te interessar