Terça-feira, 24 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 12 de junho de 2015
A Porsche AG entregou mais de 20.500 carros novos a clientes em todo o mundo apenas no mês de maio. Este resultado representou um aumento de 25% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Nos cinco primeiros meses de 2015, a marca alemã comercializou cerca de 93.000 veículos (aumento de 30,3%).
“Novamente excedemos nossas metas em maio”, afirma Bernard Maier, integrante do Comitê Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “Em particular, estivemos aptos a aumentar significatiamente as vendas no mercado chinês e na Europa.”
A Porsche na China
Em maio deste ano, a Porsche apresentou um aumento de 70% na China em relação a maio do ano passado: exatamente 5.391 veículos foram entregues a clientes. Na Europa, o fabricante de carros esportivos com sede em Stuttgart alcançou um crescimento de cerca de 20%, com mais de 7.000 novos veículos entregues. O mercado doméstico da Alemanha contribuiu com a sua parte para o sucesso: um total de 2.721 clientes se alegraram com a entrega de seu novo carro esportivo (aumento de 20,3%).
Os Estados Unidos são o maior mercado para o 911
Por tradição, os Estados Unidos é e continua a ser o maior mercado para o 911. Lá, cerca de 900 carros esporte icônicos foram entregues a clientes em maio deste ano. Em todo o mundo, a companhia de Stuttgart entregou pouco menos de 3.000 carros esportivos com motor traseiro. Os números de vendas para o Cayman também foram capazes de crescer em comparação com o mesmo mês do ano passado: cerca de 10% das unidades do cupê esportivo com motor central foram da versão especialmente esportiva Cayman GT4 .
Voltar Todas de Marcas & Veículos