Quinta-feira, 09 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro do Supremo determina o afastamento por 90 dias do ex-vice-líder do governo no Senado

Compartilhe esta notícia:

“Tenho um passado limpo e uma vida decente", afirmou Chico Rodrigues, que foi flagrado com dinheiro na cueca

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Pedro Arthur Ferreira Rodrigues, filho de Chico (foto) e primeiro suplente, deve assumir o mandato. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou, nesta quinta-feira (15), que o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) seja afastado do cargo por 90 dias. O parlamentar é ex-vice-líder do governo na Casa.

A determinação de Barroso será enviada ao Senado, ao qual cabe a palavra final sobre o afastamento do parlamentar. O senador foi alvo de uma operação da Polícia Federal na quarta-feira (14) em Roraima. Durante as buscas, o político foi flagrado com dinheiro na cueca.

A ação buscou desmantelar um esquema milionário de desvio de recursos públicos que deveriam ser aplicados no combate ao novo coronavírus.

Ao decidir pelo afastamento, Barroso apontou a “gravidade concreta” do caso e disse que Rodrigues deve ser impedido de utilizar o cargo para atrapalhar as investigações.

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira, em edição extra, mensagem do presidente Jair Bolsonaro ao Senado informando a saída de Rodrigues da vice-liderança do governo na Casa.

Nota

O senador nega irregularidades. “Tenho um passado limpo e uma vida decente. Nunca me envolvi em escândalos de nenhum porte. Se houve processos contra minha pessoa no passado, foi provado na Justiça que sou inocente. Digo a quem me conhece que fiquem tranquilos. Confio na Justiça, vou provar que não tenho, nem tive nada a ver com qualquer ato ilícito. Não sou executivo, portanto, não sou ordenador de despesas, e como legislativo sigo fazendo minha parte trazendo recursos para que Roraima se desenvolva. Que a justiça seja feita e que se houver algum culpado que seja punido nos rigores de lei”, disse Rodrigues em nota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Edu Filho
16 de outubro de 2020 01:46

GOVERNO É PRESIDENTE, MINISTROS, ESTATAIS E BANCOS OFICIAIS.
SÓ ISTO IMPRENSA DE MERDA💩

Edu Filho
16 de outubro de 2020 01:47

Marcos Alves GOVERNO É PRESIDENTE, MINISTROS, ESTATAIS E BANCOS OFICIAIS.
SÓ ISTO IMPRENSA DE MERDA💩

Marcos Alves
15 de outubro de 2020 22:36

Ué, estranho vc chamar os outros de analfabeto, o cidadão flagrado com dinheiro na cueca não é vice presidente do Senado, e sim vice líder do GOVERNO no Senado, ou seja, representa a gestão do Presidente da República naqla casa. E pelo q vc coloca, o fato não aconteceu? Ninguém foi pego com 💰 na cueca, de novo?

Edu Filho
15 de outubro de 2020 21:45

MENTIRA Esta IMPRENSA MENTIROSA e MANIPULADORA, MENTINDO DESCARADAMENTE.
É A IMPRENSA QUE PERDEU A VERBA E QUER QUE O BRASIL CONTINUE NA MERDA.💩
SEUS ANALFABETOS “GOVERNO É PRESIDENTE E MINISTROS ” e NÃO VICE PRESIDENTE DO SENADO, SEUS BOSTAS.💩💩💩

Edu Filho
16 de outubro de 2020 01:48

GOVERNO É PRESIDENTE, MINISTROS, ESTATAIS E BANCOS OFICIAIS.
SÓ ISTO IMPRENSA DE MERDA💩
VAI ESTUDAR.

Alberto Santos
15 de outubro de 2020 22:17

E nao tem corrupção tudo e uma maravilha nesse governo vamos cair na real sao tudo farinha do mesmo saco

Edu Filho
16 de outubro de 2020 01:49

GOVERNO É PRESIDENTE, MINISTROS, ESTATAIS E BANCOS OFICIAIS.
SÓ ISTO IMPRENSA DE MERDA💩
VAI ESTUDAR QUE A IGNORANCIA DESAPARECE.

Marcos Alves
15 de outubro de 2020 22:42

Engraçadas essas desculpas, ao invés de falar q é honesto e tem conduta ilibada, e q vai provar sua inocência, e blá blá blá…pq esse cidadão não explica o motivo q o levou a amanhecer com R$ 30 mil reais, ou 150 cédulas de R$ 200,00 enfiadas no cú? Será algum tipo de tara sexual? Talvez durma toda noite com alguma quantia enfiada no rabo, talvez seja para adubar e fazer render mais…

O Rio Grande do Sul tem apenas um município sem casos de coronavírus. Total é de 218.835 casos no Estado
Justiça manda soltar a ex-deputada federal Cristiane Brasil
Pode te interessar
8
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x