Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Mudaremos a direção que governos anteriores deram ao Brasil”, disse Bolsonaro durante reunião com futuros ministros

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro com seus ministros em Brasília. (Foto: Governo de Transição)

Pouco depois das 10h, horário marcado para o início da primeira reunião ministerial do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, os 22 futuros ministros já estavam na residência oficial da Granja do Torto. Bolsonaro deixou o Rio de Janeiro por volta das 7h para comandar a reunião ao lado do vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão. “Mudaremos a direção que governos anteriores deram ao Brasil”, disse o presidente eleito.

“Em Brasília, onde passaremos o dia com futuros ministros, recebendo informações e estabelecimentos de metas iniciais para que comecemos agindo de forma efetiva no dia primeiro de janeiro de 2019. Não há dúvidas que mudaremos a direção que governos anteriores colocaram o Brasil!”, afirmou Bolsonaro no Twitter.

Os ministros evitaram falar com a imprensa antes da reunião. Os futuros ministros da Secretaria de Governo, Gustavo Bebbiano, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, cumprimentaram os jornalistas e sorriram, mas não forneceram informações.

Para chegar à Granja do Torto, residência oficial utilizada por Bolsonaro e sua família em Brasília, Pontes veio de carona em um carro popular. Ele disse apenas que toda a estrutura de sua pasta está concluída.

A equipe de transição que trabalha no CCBB desde 5 de novembro intensificou as atividades nos últimos dias para poder apresentar um desenho mais conclusivo sobre as prioridades e a estrutura do novo ministério.

A previsão é que o tema da reunião, convocada pelo presidente eleito, seja a organização já elaborada pelos ministros para suas área. Esta é a primeira reunião com a equipe completa e ocorre a menos de duas semanas da posse do novo governo, marcada para o dia 1º de janeiro de 2019.

“Decisão de Marco Aurélio será trágica”

O futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra, criticou a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello, de suspender a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. A medida pode resultar na soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros presos da Operação Lava-Jato.

“Respeito a decisão do Ministro Marco Aurélio. Mas as consequências dela serão trágicas para a credibilidade da Justiça brasileira e para a luta contra a corrupção!!”, escreveu Terra no Twitter. A publicação foi apagada em seguida.

Terra fez a declaração depois de participar da reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e futuros ministros na Granja do Torto. Ele saiu mais cedo do encontro e foi o primeiro futuro ministro a se manifestar.

A decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, determinando a soltura de todos os presos que tiveram a condenação confirmada pela segunda instância da Justiça pode beneficiar cerca de 169,3 mil presos em todo o País.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Se o Supremo ainda for o Supremo, minha decisão tem que ser obedecida”, disse o ministro Marco Aurélio
Porto Alegre terá réveillon com shows e fogos de artifício na nova orla do Guaíba
https://www.osul.com.br/mudaremos-a-direcao-que-governos-anteriores-deram-ao-brasil-disse-bolsonaro-durante-reuniao-com-futuros-ministros/ “Mudaremos a direção que governos anteriores deram ao Brasil”, disse Bolsonaro durante reunião com futuros ministros 2018-12-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar