Sábado, 01 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas NEM PETRALHAS OU ESQUERDOPATAS!

Compartilhe esta notícia:

Marcelo Odebrecht (Foto: Rodolfo Burher/Reuters)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Isso que ainda não vazou nada da delação premiada de Marcelo Odebrecht, que pelo menos ao que já se sabe vai enredar 50 políticos! Creio que não sobra ninguém! Por quê? Simples, a rotina de manter um caixa dois era absolutamente normal até a pouco tempo.

Algo como a lógica do poema Quadrilha de Carlos Drumond de Andrade; “João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história”. Nada com lógica, situação sem qualquer nexo. Todos tinham caixa 2 e pronto, não se fala mais nisso…

Até que o PT chegou ao Palácio do Planalto. A partir de então tudo mudou, para alegria dos que prezam pelo cumprimento das leis. No desejo obsessivo de acabar com o PT, o sistema esqueceu de sua longa cauda, rastro infinito de descumprimento da legislação. Falcatrua. Propina. Enriquecimento ilícito. Contas secretas em paraísos fiscais. Uso indevido de verba pública.

Enfim, tantos e todos os meios conhecidos e outros ainda não tão famosos sempre fizeram a festa na vida politica brasileira. Marcelo Odebrecht vai contar o que fez nos últimos anos. Que bom! Que caiam TODOS! Mas, não sejamos ingênuos Marcelo não vai contar nada surpreendente. Se alguém resolver levantar a vida pregressa de todas as empreiteiras e outros envolvidos em relações com o Estado vai ter que admitir que; “sempre foi assim!

Os tempos mudam, e a caça ao PT vai levando de arrasto caciques do PMDB, PSDB, PP, DEM e o PT, é claro! Novidade? Nenhuma. Ninguém esperava que em menos de um mês os maiores Jornais nativos que fizeram campanha explícita pelo impeachment de Dilma estivessem sem dó nem piedade no calcanhar do interino. E de seus aliados.

Na edição de ontem editorial do Globo praticamente exigia a demissão do ministro da Transparência, flagrado criticando a Lava Jato e dando conselhos para implicados, no caso o Presidente do Senado da República.

A Folha por sua vez depois de um encontro inusitado do Ministro Gilmar Mendes com o interino enquadrou o presidente do Tribunal Superior eleitoral e responsável pelas analises das conclusões da Lava-Jato no supremo Tribunal Federal  ao criticar sua decisão de devolver dois pedidos de investigação formulados pela procuradoria-geral da República, contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) – um sobre corrupção em Furnas e outro sobre o mensalão tucano, ambos a partir da delação de Delcídio Amaral.

O mundo já questiona o governo do interino. Jornais de países poderosos que não podem ser acusados de “petralhas” ou de “esquerdopatas” fazem análises questionando as verdadeiras razões do pedido de impeachment da Presidenta Dilma Rossef. Isso é fato!

Agora é esperar as atitudes das autoridades responsáveis em garantir a Justiça em nosso querido Brasil! Por enquanto estão anestesiados, sem ação, paralisados ou pela surpresa dos fatos, o que seria risível ou por terem algum comprometimento com o golpe.

Enquanto o “seu lobo não vem” resta tomar muitos comprimidos e chazinhos para acalmar os nervos! Marcelo Odebrecht já começou a falar, ou já falou. Espera-se que a publicidade, em torno de suas confidências não surjam apenas após o caso do impeachment ter se consumado obedecendo todo o “rito” constitucional. Justiça tardia é injustiça. Joga todos as instituições na mesma vala da cumplicidade.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Só para perturbar
Últimos dias de consulta
https://www.osul.com.br/nem-petralhas-ou-esquerdopatas/ NEM PETRALHAS OU ESQUERDOPATAS! 2016-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar