Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O coronavírus já atinge mais de 100 mil casos pelo mundo; mais de 80 mil foram na China

Compartilhe esta notícia:

Policiais operam um drone utilizado para espalhar informações sobre prevenção e controle do novo coronavírus em Baokang, na província de Hubei, na China. (Foto: China Daily via Reuters)

Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (6) pela universidade norte-americana Johns Hopkins mostrou que o número de infecções causadas pelo novo coronavírus chegou a 100.347 em todo o mundo. A China continua sendo o país com o maior número de casos registrados, são 80.710 até o momento. A maior parte deles está na província de Hubei. As informações são do portal de notícias G1 e da agência de notícias Reuters.

O vice-secretário geral do Conselho de Estado da China, Ding Xiangyang, afirmou em entrevista coletiva que o inverno passou e que o dia que todos estão esperando ansiosamente não estaria muito longe, de acordo com a Reuters.

Coreia do Sul, Irã e Itália são os três países que mais registraram casos de infecção por Covid-19 fora da China.

Na América Latina, o vírus tem se espalhado rapidamente. Somente nesta sexta-feira, Peru, Colômbia e Costa Rica confirmaram seus primeiros casos. Brasil, Argentina, México, Chile, Equador e República Dominicana também já registraram a doença.

No Brasil, o Ministério da Saúde atualizou os casos de infectados para 13, sendo 10 casos somente em São Paulo.

Um número crescente de pessoas enfrenta uma nova realidade, já que muitas foram orientadas a ficar em casa em vez de ir para o trabalho, escolas foram fechadas, grandes reuniões e eventos tiveram que ser cancelados, lojas de artigos básicos estão esvaziadas e máscaras faciais tornaram-se uma visão comum.

O surto matou mais de 3.400 pessoas e atingiu mais de 90 países, sendo que seis deles relataram seus primeiros casos nesta sexta-feira.

O surto se espalhou pelos Estados Unidos, aparecendo em pelo menos quatro novos Estados, e também em San Francisco.

Mais de 2 mil pessoas ficaram presas no navio Grand Princess depois que ele foi impedido de retornar ao porto de San Francisco porque pelo menos 35 pessoas a bordo desenvolveram sintomas semelhantes aos da gripe. Kits de exames foram entregues no mar para a embarcação.

Os movimentos de algumas grandes economias, incluindo os Estados Unidos, de cortar as taxas de juros e prometer bilhões de dólares para combater a epidemia pouco fizeram para amenizar os temores sobre a propagação do vírus e as crescentes consequências econômicas, com cadeias de suprimentos comprometidas em todo o mundo, especialmente na China.

Em Nova York, o JPMorgan dividiu sua equipe entre locais centrais e um lugar secundário em Nova Jersey, enquanto o Goldman Sachs mandou alguns traders para escritórios secundários próximos em Greenwich, Connecticut e Jersey City.

Em Londres, capital financeira da Europa, o bairro de Canary Wharf estava extraordinariamente calmo. O escritório da S&P Global ficou vazio depois que a empresa enviou seus 1.200 funcionários para casa, enquanto o HSBC pediu que cerca de 100 pessoas trabalhassem de casa após exame positivo para a doença em um funcionário.

Há uma preocupação de que, embora tenha havido uma resposta do Fed, dada a natureza do problema, isso é algo com que o banco central pode realmente ajudar?” disse John Davies, estrategista de taxas do G10 no Standard Chartered Bank em Londres.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ronaldinho Gaúcho e Assis chegam algemados para audiência no Paraguai
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis voltaram a ser detidos no Paraguai
https://www.osul.com.br/o-coronavirus-ja-atinge-mais-de-100-mil-casos-pelo-mundo-mais-de-80-mil-foram-na-china/ O coronavírus já atinge mais de 100 mil casos pelo mundo; mais de 80 mil foram na China 2020-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar