Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia O Facebook começa a integrar o Messenger ao WhatsApp e Instagram

Compartilhe esta notícia:

Plano foi anunciado em 2019, e primeiros indícios de fusão entre mensageiros começam a surgir. (Foto: Reprodução)

Mark Zuckerberg confirmou no ano passado que pretendia unificar os seus três mensageiros – WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct – possibilitando que usuários de um conversassem com contatos em outro. Após um tempo sem novidades, algumas informações sobre a fusão começaram a surgir.

O site WABetaInfo, que costuma ter informações quentes sobre novidades do WhatsApp, listou alguns registros recentes sobre a integração dos aplicativos. Os primeiros detalhes vieram do desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que postou imagens no Twitter mostrando uma novidade dentro do Instagram.

No caso, o aplicativo ganharia uma espécie de atalho para o Messenger – mas ainda não uma integração entre contatos e conversas. A função seria direcionar o usuário para fazer o download do Messenger e conversar com os amigos por lá.

Em outra imagem divulgada por Paluzzi, é possível identificar tabelas de bancos de dados locais sugerindo que algum tipo de integração entre Messenger e WhatsApp já está em andamento. Não seria ainda a possibilidade de continuar conversas de um em outro, e sim algumas funções como a opção do Messenger identificar contatos bloqueados no WhatsApp.

O WABetaInfo destaca alguns desafios que o Facebook pode estar enfrentando para tornar a integração real. A rede social precisaria definir uma maneira de enviar conteúdo de um app para um servidor para que ele seja acessado por outro, ao mesmo tempo que precisa manter a criptografia de ponta a ponta que já existe no WhatsApp.

Assim, é pouco provável que os aplicativos tornem-se um só em um futuro próximo. Isso sem contar que, depois de tanto tempo sem falar nada, o Facebook pode ter simplesmente abandonado os planos de união entre seus mensageiros.

Novidade no Instagram

O Instagram (Android|iOS) liberou uma novidade interessante no engajamento das publicações: agora, é possível fixar comentários em suas fotos e vídeos. Segundo publicação da rede social no Twitter, o recurso promove um melhor gerenciamento das conversas.

É possível fixar até 3 comentários em uma publicação, enviando uma notificação aos usuários das mensagens fixadas. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

O Facebook decide manter o vídeo em que Bolsonaro toma cloroquina
Facebook remove rede de contas falsas relacionada ao PSL e funcionários da família Bolsonaro
https://www.osul.com.br/o-facebook-comeca-a-integrar-o-messenger-ao-whatsapp-e-instagram/ O Facebook começa a integrar o Messenger ao WhatsApp e Instagram 2020-07-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar