Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Para se vingar de Donald Trump, o Iraque vai barrar os americanos que queiram chegar ao país

Compartilhe esta notícia:

Ainda não está claro se o gesto do Parlamento iraquiano terá efeito prático. (Crédito: Reprodução)

O Parlamento do Iraque aprovou nesta segunda-feira (30) uma medida exigindo que o governo aplique uma “medida de reciprocidade” contra os Estados Unidos barrando a entrada de americanos no país.

Na sexta-feira (27), o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto fechando temporariamente a fronteira do país para cidadãos do Iraque e de seis outros países de maioria muçulmana, além de refugiados de qualquer nacionalidade. A iniciativa gerou protestos nos Estados Unidos e recebeu críticas de líderes internacionais.

Ainda não está claro se o gesto do Parlamento iraquiano terá efeito prático. Dois legisladores disseram que a medida é vinculante, mas o primeiro-ministro, Haider al-Abadi, não se pronunciou sobre o assunto. Segundo membros do governo iraquiano, o chanceler Ibrahim al-Jaafari pretende se reunir com o embaixador americano em Bagdá para expressar descontentamento sobre as restrições de viagem.

Em comunicado, a chancelaria iraquiana pediu nesta segunda-feira que os Estados Unidos “reconsiderem a decisão equivocada” de vetar a entrada de cidadãos do país. “Afirmamos o desejo do Iraque de fortalecer a parceria estratégica entre os dois países”, diz a nota. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Canadá identifica suspeitos de ataque; atirador se entregou à polícia
Rudder Equipamentos fatura 30% a mais neste verão
https://www.osul.com.br/para-se-vingar-de-donald-trump-o-iraque-vai-barrar-os-americanos-que-queiram-chegar-ao-pais/ Para se vingar de Donald Trump, o Iraque vai barrar os americanos que queiram chegar ao país 2017-01-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar