Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal investiga a compra do avião envolvido no acidente que matou o então candidato à Presidência da República, Eduardo Campos

Compartilhe esta notícia:

O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos morreu em agosto de 2014, em Santos (SP). (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira (31), em Pernambuco, a Operação Vórtex, desmembramento da Operação Turbulência, que investiga a propriedade do avião de prefixo PR-AFA, envolvido no acidente que matou o ex-governador do Estado e então candidato à Presidência Eduardo Campos. A tragédia ocorreu em agosto de 2014, em Santos (SP).

Nessa fase da investigação, 30 policiais federais cumpriram dez ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva. Os crimes investigados são corrupção e lavagem de dinheiro.

Ao analisar as contas bancárias das pessoas físicas e jurídicas utilizadas para a compra do avião CESSNA CITATION, observou-se que os valores transferidos por uma das empresas investigadas na Operação Turbulência haviam sido na verdade repassados, dois dias antes, por uma terceira empresa, que ainda não havia sido alvo da investigação original.

A exatidão do montante e o curto lapso temporal envolvido nas duas transações sugerem, assim, que a conta investigada na Operação Turbulência tenha sido mera conta de passagem. As investigações apontaram que a empresa remetente dos recursos possui contratos milionários com o governo pernambucano e que suas doações a campanhas políticas aumentaram de forma exponencial ao longo dos últimos anos, notadamente para o partido e candidatos apoiados pelo ex-governador Eduardo Campos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O sarampo é contagioso e transmitido por secreções. Um especialista tira as suas dúvidas
O Twitter suspendeu 70 milhões de contas falsas
https://www.osul.com.br/policia-federal-realiza-operacao-que-investiga-a-compra-do-aviao-envolvido-no-acidente-que-matou-o-entao-candidato-a-presidencia-eduardo-campos/ Polícia Federal investiga a compra do avião envolvido no acidente que matou o então candidato à Presidência da República, Eduardo Campos 2017-01-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar