Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 5 de outubro de 2015
A ruiva tá mesmo podendo. Marina Ruy Barbosa vai ser protagonista (a primeira de sua carreira) da próxima novela das 19h “Totalmente Demais”, da TV Globo, com estreia prevista para novembro.
Aos 20 anos, ainda mantém uma aura de moça certinha. Diz que não fala palavrões e que tem um lado sério, careta e regrado. Marina se sente confortável sendo assim.
Gioconda, a mãe da estrela, conta que percebeu logo cedo a vocação da filha para atuar. “Por ser filha única, achávamos que ela precisava socializar com as outras crianças. Marina sempre teve esse lado mais lúdico. Falava sozinha, tinha amigos imaginários e fazia teatrinho com os bonecos.”
“Eu a inscrevi em uma companhia, sem pretensão, só para ela ter uma atividade aos sábados. Mas a Marina começou a pegar os personagens principais e os mais difíceis das peças de final de ano. Fui dando corda para uma coisa que sentia que ela levava jeito.”
O début na TV aconteceu em “Começar de novo”, em 2004. Na sequência, foi escalada para “Belíssima”, contracenando com Fernanda Montenegro. Marina emendou um trabalho atrás do outro, conciliando a rotina de estrela mirim com a de estudante. Mas foi só no ano passado que ela virou o jogo, ao interpretar a ninfeta Maria Isis, de “Império”. Estava inaugurada ali sua fase adulta. Seu nome passou a frequentar com assiduidade os sites, revistas e colunas de celebridades.
Tal mãe, tal filha.
Todo o patrimônio de Marina é vigiado atentamente. Correu na imprensa que a atriz teria comprado uma mansão avaliada em 6,5 milhões de dólares. A atriz faz cara de poucos amigos. Confirma que a casa existe, mas que foi uma aquisição dos pais.
“Também escreveram que meu cabelo é aplique. Pode puxar [nota: é verdadeiro]”, diverte-se.
Marina não perde a esportiva e faz graça diante de tantos rumores. “Essa curiosidade faz parte do meu trabalho. Como estou na TV, é normal que eu fique exposta. Procuro encarar isso com tranquilidade”, discorre a ruiva, ativíssima nas redes sociais. “Mantenho contato com o público por Instagram, Twitter e Facebook. Óbvio que não saio por aí exibindo tudo, mas gosto de compartilhar o que acontece comigo.”
Como toda jovem, ela costuma publicar selfies e fotos de seus looks. A mãe é sua personal stylist. “Na verdade, sou a personal tudo. Acompanho a minha filha em viagens, procuro roupas…”, observa Gioconda.
“Ela sabe se algo tem a minha cara ou não”, diz a filha. “Sinto-me à vontade e confio em seu gosto. Trocamos tudo: bolsas, sapatos, joias, óculos. Compartilhamos todo o guarda-roupa. Temos uma relação muito boa. Minha mãe é uma das minhas melhores amigas.”
Apesar da vida de estrela, ela jura que dá para ter uma rotina quase normal, mesmo com toda a atenção que recebe. (AG)