Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Publicitária que é filha do presidente da Câmara dos Deputados conquista clientes na casa

Compartilhe esta notícia:

Danielle, 28 anos, filha de Eduardo Cunha. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

A publicitária Danielle Cunha transita com livre acesso no plenário e em alguns gabinetes da Câmara dos Deputados, onde atua como captadora de clientes – todos parlamentares. Ela oferece trabalho de assessoria e divulgação de mandatos –marketing político. Danielle, 28 anos, é filha do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Desde que seu pai assumiu a Câmara, a publicitária conquistou as contas de, pelo menos, três deputados aliados de Cunha. Nesse período, eles desembolsaram 102,6 mil reais da cota parlamentar a qual têm direito para pagar a empresa Popsicle Digital Flavours, a qual Danielle é ligada.

Os assessorados de Danielle são o presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB) – acusado por colegas de preservar Cunha na comissão –; André Fufuca (PEN-MA), outro aliado e que acaba de ser indicado para uma sub-relatoria na Comissão Parlamentar de Inquérito do BNDES; e Danilo Forte (PMDB-CE), que atuou na campanha para fazer o peemedebista presidente da Câmara. Eles dizem que contrataram Danielle por sua competência e negam qualquer influência de Cunha no fechamento do negócio. Desse total pago até agora, 50 mil reais foi por assessoria a Motta; 27,6 mil reais a Fufuca; e 25,080 mil reais para Forte.

Michell Yamasaki

Danielle transita pela Câmara sempre ao lado do publicitário Michell Yamasaki Verdejo, que aparece como dono da Popsicle. Sempre juntos, eles vão aos gabinetes de parlamentares aliados vender o serviço. Na nota fiscal emitida pela empresa aparece descrito o tipo de trabalho prestado: assessoria com foco na elaboração e na revisão de textos, boletins informativos para divulgação do trabalho parlamentar em sites, rádios, TVs e jornais. Na Câmara, utilizam também, como nome da empresa, DTBS (Design Thinking Branding Solutions). Os dois são responsáveis por “novos negócios”. Há também dois gerentes, de projeto e conteúdo, e uma coordenadora de mídias sociais. “Atuo na linha de frente. Recebo salário e prospecto trabalhos. Não necessariamente me ajuda [o fato de Cunha ser o presidente da Câmara]. Até pode atrapalhar”, diz Danielle. (Evandro Éboli/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Aliados foram alocados em posições estratégicas nas quais podem trabalhar em favor do presidente da Câmara dos Deputados
Lei contra espionagem “não pega” nos Estados Unidos. Norte-americanos continuam a espionar países emergentes
https://www.osul.com.br/publicitaria-que-e-filha-do-presidente-da-camara-dos-deputados-conquista-clientes-na-casa/ Publicitária que é filha do presidente da Câmara dos Deputados conquista clientes na casa 2015-08-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar