Sábado, 05 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Rock in Rio 2022, o primeiro depois de dois anos de pandemia, investe em bons espaços e programação variada

Compartilhe esta notícia:

Festival terá sete dias de eventos e vai contar com mais de 50 artistas divididos em sete palcos. (Foto: Divulgação)

Serão muitos palcos, muitas bandas e algo como 560 horas de música. Vendido pela produção como o maior Rock in Rio da história, o evento já tem sua estrutura armada dentro da Cidade do Rock. A primeira noite será voltada ao metal. Os shows já confirmados são os de Dream Theater, Iron Maiden, Gojira e Sepultura, mais a Orquestra Sinfônica Brasileira.

A estrutura do principal palco do festival está sendo montada com aço reciclado – a preocupação com a sustentabilidade é um mote do evento há pelo menos duas décadas. São 175 toneladas de metal usados para abrigar 28 shows ao longo de sete dias. Nas laterais, dois telões com 11,5 metros de altura e oito de largura ajudarão o público a acompanhar melhor as apresentações.

Há outros palcos espalhados pelos quase 400 mil metros quadrados de área. No Palco Sunset, pensado para os encontros, os primeiros shows serão de Bullet For My Valentine, Living Colour com Steve Vai, Metal Allegiance e o Black Pantera mais Devotos. Outros espaços menos comentados também prometem grandes atrações. O palco eletrônico, chamado New Dance Order, terá, no primeiro dia, os sets de Len Faki, Renato Ratier Vs Diogo Aciolly, Ananda, Victoria Engel e Chang Rodrigues.

Outro que vem se confirmando com alguma sensação é o Espaço Favela. “A ideia desse espaço nasceu de um tiroteio que vi na Rocinha. Pensei: não pode ser só isso. As pessoas precisam saber que também há arte nesses lugares”, diz ao Estadão o criador do Rock in Rio, Roberto Medina. No primeiro dia de evento, que vai de 2 a 11 de setembro, se apresentam na Cidade do Rock Gangrena Gasosa, Affront e Revengin. E no Supernova, outro palco dos menores, bandas nem sempre tão novas assim estarão na programação. O primeiro dia terá Ratos de Porão, Matanza Ritual, Surra e Crypta.

O Rock District é um dos lugares mais atraentes do Rock in Rio, mas que acaba ganhando pouco espaço nas coberturas por não serem ali os shows principais. A reprodução de uma charmosa rua com fachadas de bares e casas de madeira ganha um palco pequeno, mas com muita proximidade com o público. As atrações do primeiro dia neste lugar serão as bandas de rock Oitão, Noturnall, Eminence, Sioux 66, Highway Stage, Pedro Mahal + Buraco Blues, Betta e JP Bonfá. Uma programação extensa que começa às 15h e garante menos aglomerações.

Uma novidade neste ano será o aplicativo do Rock in Rio, que poderá ser baixado nos celulares para que as pessoas saibam o que está acontecendo nos outros palcos.

Enquanto o Palco Mundo tem as maiores atrações, como Guns ‘N’ Roses, Coldplay, Dua Lipa e Demi Lovato, o Sunset, a poucos metros dali, aposta em encontros exclusivos, dirigidos pelo músico e produtor Zé Ricardo.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Elvis, novo filme biográfico do realizador Baz Luhrmann chega à HBO na sexta-feira
Aos 49, Leticia Spiller detalha planos: “Estudar e, quem sabe, ter mais um filho”
https://www.osul.com.br/rock-in-rio-2022-o-primeiro-depois-de-dois-anos-de-pandemia-investe-em-bons-espacos-e-programacao-variada/ Rock in Rio 2022, o primeiro depois de dois anos de pandemia, investe em bons espaços e programação variada 2022-08-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar