Terça-feira, 09 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Salão de Detroit revela modelos de carros prestes a chegarem ao Brasil ainda em 2018

Compartilhe esta notícia:

O evento não tem lançamentos bombásticos. (Foto: Reprodução)

O Salão do automóvel de Detroit é o “pontapé inicial” do setor automotivo a cada ano. E apesar de ser mais focado no mercado americano, revelou modelos que devem rodar nas ruas do Brasil ainda neste ano. Enquanto fora do Cobo Center as temperaturas iam abaixo de zero, lá dentro o evento é morno, sem lançamentos muito bombásticos, mas com novidades para todos os segmentos.

As principais para o Brasil? A Volkswagen revela a nova geração do Jetta, que deve chegar por aqui em 2019. Já a Hyundai apresenta a nova geração do Veloster. Além dos carros, uma curiosidade: a tonalidade das cores. Quase todos os lançamentos aparecem em tons vivos, sinalizando, pelo menos aparentemente, o início do fim da ditadura do branco, vista dos últimos anos. Confira:

Volkswagen Jetta

É a estrela do evento. Quase tudo é novo, até a plataforma, que agora é a mesma do Golf. Esse fator já ajudou o Jetta a crescer. São 2,68m de entre-eixos, 3cm a mais que na geração anterior. Para não dizer que o novo sedã aproveitou nada de seu antecessor, o motor 1.4 TSI de 150cv e 18,7kgfm foi mantido. Mas há novidades também no conjunto de transmissões. O objetivo é dar um bom salto em refinamento e tecnologia, já que o novo Jetta pegou elementos emprestados da Audi. Para abandonar a reputação de sedã sem graça, a Volkswagen apostou em uma carro de linhas mais esportivas do que antes, e com dianteira especialmente imponente.

Hyundai Veloster

Polêmico por ter visual esportivo, mas sem desempenho à altura, o Veloster foi completamente renovado pela Hyundai. O hatch chega à segunda geração mudado por fora e por dentro, e manteve a terceira porta para passageiros do banco traseiro. Além disso, o lançamento será o primeiro modelo da marca sul coreana a ter uma versão esportiva da linha “N” — uma espécie de divisão especial (como a AMG da Mercedes-Benz, a M da BMW e a RS da Audi). Nesta configuração, o Veloster recebe um inédito propulsor 2.0 turbo de 278cv e quase 36kgfm de torque, sempre aliado a câmbio manual de 6 velocidades.

Kia Forte / Cerato

Como era esperado, o Cerato surpreendeu. A terceira geração do modelo já é a mais bonita. Fica clara a inspiração no sedã esportivo Stinger. Chamado de Kia Forte no mercado americano, o Cerato ainda não tem previsão para chegar ao Brasil (a marca não disse nem quando e nem por quanto), mas estamos na torcida para isso. Se o visual é esportivo, o desempenho, por sua vez, não promete tanto. O carro usa um 2.0 aspirado, acoplado a um câmbio CVT. Dessa forma, a Kia afirma que está bem mais econômico que o modelo anterior.

Jeep Cherokee

A Jeep decidiu mudar o visual do Cherokee. O utilitário abandonou os polêmicos faróis duplos – divididos entre luzes diurnas acima e luzes de rodagem na parte debaixo. No lugar, um conjunto ótico mais conservador e inspirado no do Compass. Na traseira, as mudanças são mais discretas. O motor? Continua o V6 3.6 de 271cv. O modelo está previsto para desembarcar no Brasil no fim do ano.

Jeep Wrangler

O visual bruto que nós gostamos está lá, mas o Wrangler está mais refinado nesta na nova geração, que já havia sido revelada pela Jeep. Os faróis, por exemplo, agora ostentam como as luzes diurnas em LEDs embutidas. O painel do carro está moderno, com sistema multimídia idêntico ao utilizado no restante da linha, com telas de 7 ou 8,4 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Novidade boa também está no motor, que agora tem uma opção 2.0 turbodiesel de 268cv. O modelo deve chegar ao Brasil no segundo semestre e estamos torcendo para que não haja versão a gasolina.

Ford Ranger

Além do Mustang Bullit, a Ford apresentou a nova Ranger para o mercado norte-americano. A picape, que não era comercializada por lá desde 2011, voltará às lojas para ser uma opção mais barata que a F-150. A melhora no visual em relação ao modelo vendido por aqui é notável. Isso, inclusive, pode indicar uma futura inspiração para uma próxima Ranger brasileira. Ganhou faróis com LEDs e o nome em baixo relevo tampa do porta-malas. O motor é um 2.3 turbo de 310cv e 48,3kgfm, com câmbio automático de dez marchas.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Uma senhora morreu em um lar para idosos após levar mais de 50 mordidas de rato
Homem vestido de Papai Noel assaltou uma lanchonete e ameaçou os funcionários com uma faca
https://www.osul.com.br/salao-de-detroit-revela-modelos-de-carros-prestes-chegarem-ao-brasil-ainda-em-2018/ Salão de Detroit revela modelos de carros prestes a chegarem ao Brasil ainda em 2018 2018-01-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar