Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Procuradoria-Geral da República deve denunciar senador que está preso nos próximos dias

Compartilhe esta notícia:

O partido decidiu abrir um processo disciplinar para investigar o ex-líder do governo no Senado, que poderá culminar na expulsão de Delcídio da legenda. (Foto: Reprodução / EBC)

A PGR (Procuradoria-Geral da Reública) deve apresentar denúncia, nos próximos dias, contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), seu chefe de gabinete Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves e o advogado Édson Ribeiro. O grupo está preso por tentar atrapalhar a Operação Lava-Jato.

As denúncias devem ser apresentadas ao STF (Supremo Tribunal Federal) e, se forem acolhidas, os investigados passarão a responder como réus no processo. A PGR também decidirá sobre as prisões temporárias de Esteves e Ribeiro, que vencem neste domingo. A Corte pode prorrogar ou mudar a prisão para preventiva, sem data para acabar, a exemplo do que ocorre com os outros dois detidos.

Conforme a PGR, Delcídio propôs plano de fuga e mesada de 50 mil reais ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, preso pela Lava-Jato, para que não citasse o senador em sua delação premiada. A oferta foi feita em conversa com o filho de Cerveró, Bernardo, que gravou o áudio. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

PT deve suspender Delcídio do Amaral; Estatuto não prevê expulsão sumária
Pela primeira vez, o vício em jogos eletrônicos foi considerado um distúrbio mental pela Organização Mundial da Saúde
https://www.osul.com.br/senador-cita-relator-da-operacao-lava-jato-no-superior-tribunal-de-justica-em-gravacao-2/ Procuradoria-Geral da República deve denunciar senador que está preso nos próximos dias 2015-11-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar