Domingo, 24 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades “The Beatles Anthology” se expande com um nono episódio e um quarto volume

Compartilhe esta notícia:

Nono episódio de documentário histórico será disponibilizado no Disney+ a partir de 26 de novembro. (Foto: Divulgação/CBS)

Os Beatles estão de volta: demos inéditas e cenas nunca vistas da banda serão lançadas em novembro. O quarto volume da antologia de gravações da banda (incluindo 13 novas demos) será lançado junto com um episódio final do documentário de oito partes de 1995 e uma edição comemorativa de 25 anos do livro “The Beatles Anthology”.

O álbum, “Anthology 4”, inclui novas mixagens de “Free as a bird” e “Real love”, canções inacabadas de John Lennon que os beatles sobreviventes (Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison) finalizaram e lançaram em 1995 no primeiro “Anthology”. O lançamento também acompanhará versões remasterizadas dos três primeiros álbuns da série de compilações e estará disponível em 21 de novembro.

Na série documental a ser lançada, os fãs poderão acompanhar o Fab Four — Lennon, McCartney, Harrison e Starr — desde a infância até a década de 1960, enquanto eles alcançavam a fama antes da separação em 1970.

Agora, 30 anos depois, o nono episódio será disponibilizado no Disney+ a partir de 26 de novembro. Ele traz cenas de McCartney, Harrison e Starr entre 1994 e 1995, enquanto criavam o filme “Anthology”.

Este ano, os Beatles ganharam um Grammy por “Now and then”, outra canção inacabada de John Lennon, que foi finalizada por Paul McCartney e Ringo Starr (George Harrison faleceu em 2001) e chegou ao primeiro da parada britânica. Anunciada como a derradeira música dos Beatles, ela foi feita com tecnologia de áudio avançada e recursos de inteligência artificial: a voz de Lennon foi isolada de uma demo que ele gravou pouco antes de ser morto em frente ao Dakota, em Nova York, em 1980, e combinada com as outras para criar a canção.

As versões inéditas e o novo episódio também serão acompanhados por uma edição comemorativa de 25 anos do livro “The Beatles Anthology”, que traz entrevistas com os quatro membros e colaboradores próximos, incluindo o ex-produtor George Martin (1926-2016), o road manager Neil Aspinall (1941-2008) e o porta-voz dos Beatles, Derek Taylor (1932-1997). O livro ilustrado será publicado em 14 de outubro.

Martin foi o curador dos três volumes originais da antologia musical. Seu filho Giles Martin é o responsável pela remasterização da obra, após a morte de seu pai. Ele também foi o curador do quarto volume.

Documentários

Uma série de lançamentos vem movimentando a memória dos Beatles nos últimos anos. Em novembro do ano passado, para comemorar o 60º aniversário da primeira turnê da banda nos Estados Unidos, a Disney + disponibilizou “Beatles’64”, documentário de Martin Scorsese. O filme reunia imagens de um outro documentário, o icônico filme gravado em 1964 por Albert e David Maysles com acesso sem precedentes aos Fab Four, mas trazia também novas entrevistas, faixas musicais remixadas e outras imagens da época, incluindo a histórica participação no The Ed Sullivan Show.

Produzido por Paul McCartney, Ringo Starr, Olivia Harrison (viúva de George Harrison) e Sean Ono Lennon (filho de John e Yoko) “Beatles’64” foi uma clara tentativa da Disney+ de repetir o sucesso da minissérie dirigida por Peter Jackson em 2021, “The Beatles: Get Back”, que ganhou cinco prêmios Emmy.

Dividida em três episódios, a produção foi o resultado da edição de 60 horas de imagens inéditas de John, Paul, George e Ringo feitas em 1969, enquanto eles ensaiavam e faziam novas canções para “Let it be” (1970), último e icônico álbum da banda.

Além das imagens de estúdio, que mostravam a intimidade dos músicos compondo sob pressão em um curto período de tempo, “Get back” também apresentou, pela primeira vez na íntegra, o famoso show dos Beatles no topo do edifício da Apple Corps (empresa fundada pela banda), em Londres, com participação do tecladista Billy Preston. Feito de maneira um tanto improvisada durante o inverno inglês, o show durou 42 minutos e teve de terminar mais cedo por intervenção da polícia, que alegou problemas de tráfego e ruído na rua. Foi a última apresentação do quarteto.

Para abril de 2028, o diretor Sam Mendes promete o lançamento do projeto cinematográfico mais ambicioso a envolver os Beatles: quatro filmes interligados, que terão Paul Mescal interpretando Paul McCartney, Harris Dickinson como John Lennon, Barry Keoghan no papel de Ringo Starr e Joseph Quinn na pele de George Harrison.

“Cada filme será contado a partir da perspectiva particular de apenas um dos quatro”, explicou o diretor, em abril deste ano, durante participação na convenção de cinema CinemaCon, em Las Vegas. “Eles se cruzam de maneiras diferentes, às vezes se sobrepondo, às vezes não. São quatro seres humanos muito diferentes. Talvez esta seja uma chance de entendê-los um pouco mais profundamente. Mas, juntos, os quatro filmes contarão a história da maior banda de todos os tempos.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Luana Piovani se manifesta após Dado Dolabella ser acusado de agredir Wanessa: “Não vou gastar meu latim”
Taylor Swift deve desembarcar no Brasil em setembro para o jogo da NFL
https://www.osul.com.br/the-beatles-anthology-se-expande-com-um-nono-episodio-e-um-quarto-volume/ “The Beatles Anthology” se expande com um nono episódio e um quarto volume 2025-08-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar