Domingo, 27 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 6 de abril de 2018
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou para 14 de maio a convocação da Seleção Brasileira que tentará o hexacampeonato mundial. Tite vai anunciar os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo da Rússia.
A apresentação está marcada para apenas uma semana depois do anúncio da convocação, dia 21 de maio, na Granja Comary. O Brasil treinará até dia 27 em sua casa, em Teresópolis, e depois vai a Londres para a maior etapa de preparação, no CT do Tottenham. Antes de ir à Rússia, a equipe disputará amistosos contra Croácia e Áustria, nos dias 3 e 10 de junho, em Liverpool e Viena.
A chegada da Seleção a Sochi, cidade russa que servirá de base até as quartas de final da Copa do Mundo, será entre os dias 10 e 11. No dia 17, o Brasil vai estrear no torneio diante da Suíça, em Rostov-on-Don.
Recuperação de Neymar
“Até o momento, tudo vai bem” na reabilitação de Neymar, operado do pé direito, garantiu o médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar em entrevista ao diário esportivo francês L’Équipe, em março, a menos de três meses para a Copa do Mundo da Rússia, com início em junho.
Lasmar, que operou Neymar em Belo Horizonte (MG) em 3 de março, conversa “duas a três vezes por dia” com os fisioterapeutas do PSG e da seleção para saber como anda o processo de recuperação do jogador.
“Eles me dão todos os detalhes da recuperação de Neymar”, explicou Lasmar.
“Até o momento, tudo vai bem. Estão trabalhando duro, de maneira muito profissional, para voltar o quanto antes e, principalmente, sem qualquer sequela ou incômodo no pé”, completou.
“Após a operação, demos um prazo de seis semanas antes de examinar a evolução da recuperação”, em meados de abril, continuou o médico.
Esta operação de uma fratura no quinto metatarso, um osso do pé, é “frequente no mundo do futebol (…) É algo comum para um jogador, e também para um médico que lida com lesões no esporte”, insistiu Lasmar.
O médico aproveitou para desmentir qualquer desentendimento com o departamento médico do PSG no momento em que Neymar se lesionou: “Desde o primeiro dia, concordamos com o PSG sobre o diagnóstico e o tratamento a seguir. Houve total harmonia entre nós, todo o resto é rumor e especulação”.
Neymar, 26 anos, se lesionou em 25 de fevereiro durante um duelo contra o Olympique de Marselha e perdeu o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em 6 de março, quando o PSG foi eliminado.
Operado em 3 de março, o atacante deverá ficar longe dos gramados por “dois meses e meio a três meses”, segundo o próprio Lasmar.
Uniformes
Nos dias 23 e 27 de março a Seleção Brasileira entrou em campo e os resultados dos jogos deixaram os brasileiros satisfeitos, principalmente no famigerado jogo contra a Alemanha. Além do desempenho da seleção o que também chamou a atenção foram os novos uniformes.
Os dois uniformes da nova coleção trazem a frase “Você é a Seleção”. O escudo é aplicado pelo Crest Flight, novo sistema criado pela Nike, e o peso é 64% menor do que os anteriores.
Esta nova coleção conta com tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, que deixa o uniforme ainda mais leve.Os shorts azuis Vapor Match não têm costuras externas e foram produzidos com 55% a mais de tecido stretch, tudo para favorecer a flexibilidade dos atletas. A coleção completa da Seleção Brasileira 2018 é composta de: Camisa Pré-Jogo, Jaqueta de Hino, uniforme de treino, Camisa Nike Vaporknit Strike, Camisa Nike Vaporknit Strike Drill, Shorts Vaporknit Repel Strike e Calça Vaporknit Strike.