Terça-feira, 08 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 12 de maio de 2025
Na última partida pelo Brasileirão, o Inter foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, no Rio de Janeiro. Após o duelo, o vice-presidente de Futebol do Inter, José Olavo Bisol, falou sobre o resultado, demonstrou preocupação com o atual momento, mas ressaltou sua confiança no trabalho da equipe. Questionado sobre o desempenho do time, a indignação de torcedores e uma suposta cobrança pela demissão do técnico Roger Machado, o dirigente se exaltou e saiu em defesa do treinador.
“Nós todos estamos indignados (…), mas falar em saída neste momento é um absurdo. Nós temos toda a capacidade, com esse grupo, com essa comissão técnica, de buscar e se reinventar, e nós acreditamos nisso”, afirmou Bisol.
Já o técnico Roger Machado lamentou o resultado, falou sobre a decisão de preservar jogadores e projetou o desafio no próximo jogo pela Copa Libertadores, fora de casa, nesta quinta-feira (15). “Eu imagino o sentimento de indignação do torcedor, deve ser tanto quanto o meu, de um resultado frustrante como esse, fora de casa, em uma véspera de um jogo decisivo, importante”, disse o treinador.
“A opção por preservar alguns jogadores importantes pro jogo da quinta-feira se mostrou acertada, porque o principal objetivo neste momento é a Libertadores. (…) O que a gente não queria era ter contaminado essa decisão com o resultado frustrante, uma goleada fora de casa que, certamente, indigna a todos. (…) E agora a gente tem que se remontar para quinta-feira. Nós temos que mostrar algo diferente para o nosso torcedor.”
“Eu preciso achar soluções para quinta-feira. É o jogo mais decisivo do ano e a gente vai buscar soluções para que a gente consiga uma vitória fora de casa e se mantenha vivo na competição, o que é muito importante para a gente”, afirmou Roger.
Nesta quinta-feira (15), o Inter visita os uruguaios do Nacional pela fase de grupos da Libertadores. A partida começa às 19h no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Na terceira colocação do Grupo F, com 5 pontos, o Colorado precisa da vitória para lutar pela chance de avançar às oitavas de final.