Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Alvo da Polícia Federal, governador de Minas Gerais e ex-ministro, Fernando Pimentel, perde apoio de antigos aliados

Compartilhe esta notícia:

A exemplo do que acontece com o governo federal, o PMDB se queixa de que Pimentel não dialoga com os aliados e não dá espaço para o partido atuar (Foto: Elza Fiúza/Abr)

Investigado pela PF (Polícia Federal), alvo de processo de cassação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e com dificuldade para pagar os servidores, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), começa a perder o apoio de antigos aliados.

Esses problemas foram somados a uma decisão do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Herman Benjamin revelada nesta quarta-feira (09). Ele deu aval para que o governador seja interrogado e indiciado pela PF. Partido do vice-governador Antônio Andrade e maior bancada da Assembleia Legislativa mineira, o PMDB começou a se queixar publicamente da gestão de Pimentel.

Já o sindicato dos professores, filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores) e próximo ao petista, passou a ameaçar paralisações após Pimentel enviar projeto diferente do acordado com a categoria em 2015 e divulgado como compromisso de gestão. A categoria afirma que irá paralisar entre os dias 15 e 17 de março e, no dia 16, decidirá se inicia um calendário de greve. Outras categorias, como a Polícia Militar, também passaram a protestar contra o governo petista.

Isso ocorre em um ano cujo déficit do Estado é previsto em 8,9 bilhões de reais, o que levou ao congelamento de 2 bilhões de reais do orçamento. A exemplo do que acontece com o governo federal, o PMDB se queixa de que Pimentel não dialoga com os aliados e não dá espaço para o partido atuar.

Em fevereiro, o vice-presidente Michel Temer ouviu ataques do partido contra o PT. Devido às insatisfações, um dos deputados da sigla protocolou pedido para deixar a vice-liderança do governo no Legislativo. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo publicou no Diário Oficial o cancelamento da nomeação de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho
Chuva na Grande São Paulo mata pelo menos 17 pessoas
https://www.osul.com.br/alvo-da-policia-federal-governador-de-minas-gerais-e-ex-ministro-fernando-pimentel-perde-apoio-de-antigos-aliados/ Alvo da Polícia Federal, governador de Minas Gerais e ex-ministro, Fernando Pimentel, perde apoio de antigos aliados 2016-03-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar