Quarta-feira, 16 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro exclui vagas pertencentes à sociedade civil do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas

Compartilhe esta notícia:

Nova decisão foi publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da União. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Por meio de decreto, o presidente Jair Bolsonaro excluiu as vagas destinadas a especialistas e integrantes da sociedade civil — incluindo médico, psicólogo e jurista — do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad). Entre outras funções, o conselho aprova o plano nacional de políticas sobre o tema. A nova decisão foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.

Criado em 2006, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Conad era composto por 31 representantes. Desse total, havia 17 pessoas com cargo de ministro ou indicadas por ministérios e órgãos federais, além de um integrante de conselho estadual sobre drogas. Os outros 13 eram os representantes da sociedade civil e especialistas. Praticamente todos estes foram excluídos.

Com a nova composição, o Conad passa a ter 14 integrantes, sendo 12 membros com cargo de ministro ou indicados por ministério ou órgão federal, e dois integrantes de conselho estadual e órgão estadual sobre drogas. O conselho continuará sendo presidido pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. Além disso, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, também passa a integrar o grupo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rio Grande do Sul se candidata a projeto que prevê investimento de US$2 milhões para o Brasil
Corpo encontrado morto no Rio Taquari é de jovem lajeadense de 21 anos
https://www.osul.com.br/bolsonaro-exclui-vagas-pertencentes-a-sociedade-civil-do-conselho-nacional-de-politicas-sobre-drogas/ Bolsonaro exclui vagas pertencentes à sociedade civil do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas 2019-07-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar