Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O Tinder testa um recurso em que apenas as mulheres podem iniciar uma conversa

Compartilhe esta notícia:

Vítima de golpe diz não se lembrar de encontro após ter tomado taça de vinho. (Foto: Reprodução)

O Tinder está testando um novo recurso que deve ser mais agradável às mulheres na hora de conhecer alguém. A novidade oferece a opção de escolher para que apenas elas possam dar o primeiro passo para um bate-papo.

Atualmente, o aplicativo permite que ambos os usuários possam dar início a uma conversa logo após o match, mas, com a opção “My Move” ativada, a história muda.

Inicialmente, a opção está disponível apenas a usuários da Índia e, se tudo der certo, começará a se expandir para outros países. Em declaração à agência de notícias Reuters, o Tinder conta que decidiu iniciar os testes no país pois precisa oferecer mais conforto e segurança para atrair as mulheres ao aplicativo, visto que casos de estupro e assédio sexual acontecem com frequência na região.

“Nós somos uma plataforma baseada em respeito mútuo, consentimento e escolha. Os usuários poderão moldar seu próprio destino, conectando-se com pessoas com quem se sentem seguras a todo o tempo e se sentindo no controle. Nossos usuários, especialmente as mulheres, têm autonomia para decidirem como vão interagir, se sentirem emponderadas e controlar suas experiências”.

“Tinder das eleições”

Desenvolvido no Brasil, o aplicativo “Eleito por Mim” visa ajudar eleitores brasileiros indecisos e sem candidatos e aqueles que buscam mais informações sobre os mesmos com um princípio semelhante ao popular app de namoro, o Tinder.

A ferramenta gratuita para iOS e Android analisa ideais políticos dos eleitores e sugere os candidatos que mais apoiam suas causas. A plataforma permite, de forma simples e rápida, que o cidadão acesse as informações e plano de governo dos políticos que têm perfil mais parecido com o seu.
Estão cadastrados todos os 27 mil candidatos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e suas respectivas páginas oficiais, que são direcionadas uma vez que o candidato recebe o “like”.

O aplicativo abre espaço para que os eleitores digam quais as suas ideologias, necessidades e prioridades, combinando estas informações com as pretensões políticas dos candidatos. Após a análise, a solução indica quais seriam as escolhas mais conscientes, de acordo com os seus ideais. Ou seja, o cidadão define suas prioridades, como educação, saúde e segurança, e o app “Eleito Por Mim” gera um ranking de compatibilidade personalizado para cada eleitor.

“Nossa ideia com esta tecnologia é transformar a maneira como a população lida com os temas políticos, sociais e econômicos no Brasil, fazendo com que a relação entre governo e sociedade seja colaborativa”, afirma Luciano Lubisco, um dos idealizadores do projeto.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Com o aumento na doação de órgãos, o Brasil poderá bater recorde de transplantes em 2018
A Nasa localizou um veículo-robô “perdido em Marte”
https://www.osul.com.br/o-tinder-testa-um-recurso-em-que-apenas-as-mulheres-podem-iniciar-uma-conversa/ O Tinder testa um recurso em que apenas as mulheres podem iniciar uma conversa 2018-09-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar