Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Polícia Federal prende envolvidos na morte de cacique em reserva indígena no RS

Compartilhe esta notícia:

A Operação Mig contou com a participação de 65 policiais federais

Foto: Divulgação
Polícia Federal. (Foto: Divulgação/PF)

A PF (Polícia Federal) realizou, na manhã desta terça-feira (26), uma operação para prender os envolvidos no homicídio do cacique Antônio Mig Claudino, ocorrido em 2017 na Reserva Indígena Serrinha, em Ronda Alta, no Norte do Rio Grande do Sul.

A Operação Mig contou com a participação de 65 policiais federais, que cumpriram nove mandados de prisão e dez de busca e apreensão nos municípios gaúchos de Pelotas, Ronda Alta, Planalto, Constantina e Três Palmeiras e em Chapecó, no Estado de Santa Catarina.

O inquérito policial apurou que o crime foi minuciosamente planejado, tanto para garantir a execução da vítima quanto para prejudicar a investigação. As apurações indicam que dois matadores que atuam no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina foram contratados por pelo menos quatro indígenas da região para realizar a execução, motivada pela disputa pela liderança da reserva, por dinheiro oriundo de arrendamento de terras indígenas e vingança.

O cacique, que tinha 57 anos, foi atingido por cinco tiros quando estava em um bar. Durante os dois anos de investigação, diversas diligências foram realizadas. A ação desta terça contou com o apoio das polícias Militar e Civil do RS e de SC.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Cinco traficantes são presos com meia tonelada de maconha na Freeway
Preso colombiano que aplicava golpes em Sapiranga e Igrejinha
https://www.osul.com.br/policia-federal-prende-envolvidos-na-morte-de-cacique-em-reserva-indigena-no-rs/ Polícia Federal prende envolvidos na morte de cacique em reserva indígena no RS 2019-11-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar