Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

Agro Clima pode impactar a safra do milho

Compartilhe esta notícia:

O milho segue na trajetória de aumento de produção, atingindo cerca de 19 milhões de hectares.(Foto: Divulgação)

Com a proximidade do inverno, a expectativa é que a safra do milho cresça 20% esse ano. Porém muitos reservatórios de chuva no Centro-Sul do país não tiveram uma elevação significativa, o que pode gerar problemas de abastecimento.

A boa produção do grão foi influenciada pelos novos recursos e pelo maior aproveitamento das áreas disponíveis para plantio, mas ainda depende das condições climáticas. “Aqui no Mato Grosso do Sul, onde eu estou, a nossa cooperativa está estimando um crescimento de 15% na área plantada de milho para essa safra agora”, revelou o presidente da Abramilho, Cesario Ramalho da Silva.

O milho está com preços bastante satisfatórios e com uma boa rentabilidade, o que faz com que o produtor invista no alimento. “Estimativa nossa para esse ano, é que nós devemos ficar entre 105 e 110 milhões de toneladas, isso porque nós tivemos uma seca no Rio Grande do Sul, na safra de verão, e atingiu Santa Catarina também”, explicou Silva.

O milho segue na trajetória de aumento de produção, atingindo cerca de 19 milhões de hectares. A boa notícia é que a pandemia não chegou a afetar a mão de obra. “Tem algumas fazendas aí pouco atingidas com funcionários e etc. Diminuiu o ritmo um pouquinho, mas não tem impacto efetivo econômico, eu acho que não”, esclareceu o presidente da Abramilho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Produção de azeitonas no Brasil pode ser três vezes maior neste ano
Programa aumenta a aquisição de sementes forrageiras do estado
Deixe seu comentário
Pode te interessar