Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Em jantar anti-Dilma, presidente da Câmara dos Deputados acerta exclusão do PT do comando de CPIs

Compartilhe esta notícia:

Cunha tratou a liminar de Teori como um "absurdo" (Foto: Marco Miatelo/AE)

Apesar de ter declarado que sua boa educação o impediria de fazer um jantar “rival” na mesma noite em que a presidenta Dilma Rousseff reunia seus aliados no Palácio da Alvorada, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), promoveu um encontro com a oposição e governistas na noite de segunda-feira.

E, como previsto, foi uma reunião totalmente anti-Planalto. Isso apesar de contar com a presença de vários líderes de bancadas governistas, que chegaram à casa de Cunha – a cerca de 12 quilômetros do Alvorada – após deixar o jantar de Dilma. “Tinha mais gente no jantar do Eduardo do que no da Dilma”, brincou o oposicionista Paulo Pereira da Silva (SD-SP). O encontro de segunda-feira levou Cunha a cancelar o almoço que faria na terça-feira com seus aliados. De acordo com relatos, o presidente da Câmara acertou com a oposição e com parte da base de Dilma a exclusão do PT dos postos de comando das duas CPIs que têm grande potencial de desgaste para o governo: as que vão investigar supostas irregularidades no BNDES e nos fundos de pensão.

A dos fundos será presidida pelo oposicionista DEM – Efraim Filho (PB) – e relatada por um peemedebista aliado de Cunha, Sérgio Souza (PR). A do BNDES será presidida pelo peemedebista Marcos Rotta (AM) e relatada pelo PR – Márcio Alvino (SP). O oposicionista PSDB ficará com a presidência da uma outra CPI, a de crimes cibernéticos. Cunha é hoje adversário declarado do governo. Ele afirma haver uma dobradinha sigilosa entre o Planalto e o MPF para incriminá-lo na Operação Lava-Jato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Dilma recorre a Lula e presidente do Senado para evitar possível derrota no Tribunal de Contas da União
Sartori se reúne com representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia, Ministério Público e Tribunal de Contas para tratar da crise no Estado
https://www.osul.com.br/em-jantar-anti-dilma-presidente-da-camara-dos-deputados-acerta-exclusao-do-pt-do-comando-de-cpis/ Em jantar anti-Dilma, presidente da Câmara dos Deputados acerta exclusão do PT do comando de CPIs 2015-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar