Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Estabelecimento na Zona Sul de Porto Alegre é interditado ao promover baile clandestino

Compartilhe esta notícia:

Local não possuía alvará de funcionamento e nem Plano de Prevenção Contra Incêndios.(Foto: Divulgação/PMPA)

Em novo capítulo da Operação “Esforço Concentrado”, agentes da Guarda Municipal percorreram neste fim de semana algumas das áreas de maior movimentação nas madrugadas de Porto Alegre. A ofensiva resultou na interdição cautelar de um estabelecimento que promovia bailes clandestinos na rua Eugênio Rodrigues, no bairro Restinga (Zona Sul).

O local não possuía alvará de funcionamento e nem Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), apesar de atuar em um ramo considerado de alto risco. Em caso de descumprimento, o imóvel pode ser interditado de forma permanente e o proprietário multado em até 2 mil Unidades Financeiras Municipais (UFMs), o que equivale a mais de R$ 10 mil.

A operação também resultou na autuação de um segundo estabelecimento, localizado no bairro Farrapos (Zona Norte). Os agentes mobilizados pela “Esforço Concentrado” deram prosseguimento, ainda, à rotina de patrulhamento no Centro Histórico, orla do Guaíba e bairros Cidade Baixa, Praia de Belas, Rio Branco, Moinhos de Vento e Orla do Guaíba.

“As ações deste tipo visam garantir a integridade física dos frequentadores, uma vez que o cumprimento das regras impostas às casas de eventos é fundamental para dar segurança às dezenas de pessoas que passam por estes locais”, afirma o secretário ajunto da Segurança de Porto Alegre, Comissário Zottis.

A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem por objetivo ampliar a segurança para quem trabalha ou se diverte na chamada “vida noturna”. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.

Qualquer cidadão pode auxiliar no combate a irregularidades e crimes, por meio do encaminhamento de informações à Guarda Municipal pelo número 153 ou então pelo aplicativo 156+POA, na opção “Segurança”. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas, garantindo assim o sigilo ao denunciante.

Prisão por furto

Na manhã de sexta-feira (12), a Guarda Municipal prendeu em flagrante um homem de 30 anos e que recém havia furtado colar de pedestre no entorno do Mercado Público (Centro Histórico). O indivíduo tentou fugir a pé e foi seguido por agentes que realizavam patrulhamento preventivo na região.

Após a abordagem, na rua Voluntários da Pátria, o indivíduo foi conduzido à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil. Em depoimento, a vítima apontou o homem como responsável pelo crime, fato que contribuiu para que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante, mesmo que não tenha sido encontrado o objeto furtado.

Foi oferecida a possibilidade de pagamento de fiança. No entanto, como o indivíduo não apresentou condições financeiras para bancar o valor, ele acabou encaminhado a um presídio.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Avança o debate sobre ampliação da linha do Trensurb em Porto Alegre e Região Metropolitana
Bancos deixam de oferecer transferências via DOC a partir desta segunda
https://www.osul.com.br/estabelecimento-na-zona-sul-de-porto-alegre-e-interditado-ao-promover-baile-clandestino/ Estabelecimento na Zona Sul de Porto Alegre é interditado ao promover baile clandestino 2024-01-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar