Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Estabelecimentos que vendem fogos de artifício são interditados no Litoral Norte gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Os produtos em desacordo com a legislação foram apreendidos

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Os produtos em desacordo com a legislação foram apreendidos. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O Ministério Público, a Polícia Civil, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e o Instituto-Geral de Perícias realizaram, nesta quarta-feira (09), uma operação no Litoral Norte gaúcho com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da Lei Estadual nº 15.364/2019, que dispõe sobre a comercialização e uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos.

Durante a ação, foram fiscalizados dois estabelecimentos nos municípios de Osório e Tramandaí, resultando na interdição de ambos. Em um estabelecimento localizado em Osório, na ERS-389, no bairro Várzea do Padre, verificou-se que o mesmo não possuía alvará e licenciamento ambiental válido e vendia produtos com inconformidades das datas de fabricação.

O outro estabelecimento, que fica na Rua Vinte e Um, no bairro Emboaba, em Tramandaí, também não possuía alvará e licenciamento ambiental válido, além de comercializar produtos fora da data de validade. Os produtos em desacordo com a legislação foram apreendidos.

Ninguém foi preso, mas os responsáveis pelos estabelecimentos poderão responder por delito contra as relações de consumo e crime ambiental.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Negros são maioria dos mortos pela polícia em cinco Estados, diz pesquisa
Rio Grande do Sul registra 5.050 novos casos de Covid-19 e mais 73 mortes provocadas pela doença
https://www.osul.com.br/estabelecimentos-que-vendem-fogos-de-artificio-sao-interditados-no-litoral-norte-gaucho/ Estabelecimentos que vendem fogos de artifício são interditados no Litoral Norte gaúcho 2020-12-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar