Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-presidente Collor sussurrou xingamentos ao procurador geral durante sabatina

Compartilhe esta notícia:

Segundo senadores que estavam próximos, Collor proferiu palavrões fora do microfone. (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Desafeto do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o senador Fernando Collor (PTB-AL) voltou a xingar o chefe do Ministério Público de “filho da puta” e “calhorda” durante a sabatina de que Janot participa na quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça como parte do processo para ser reconduzido ao cargo.

Segundo senadores que estavam próximos, o ex-presidente proferiu os palavrões fora do microfone enquanto Janot respondia às acusações feitas por ele. Collor foi o primeiro a chegar à comissão e se sentou diretamente em frente ao lugar reservado para o procurador.

Durante a sabatina, Collor disse que Janot é um “catedrático em vazar informações” e o acusou de ter contratado uma empresa de comunicação sem licitação, além de ter advogado enquanto atuou como sub-procurador.

Janot negou todas as acusações e rebateu as críticas de Collor, que foi denunciado pelo procurador na semana passada sob a acusação de ter praticado crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava-Jato. Os dois chegaram a ter uma pequena discussão durante a sabatina.

Esta é a segunda vez que Collor xinga o procurador publicamente. No início do mês, Collor fez um discurso contra Janot na tribuna do plenário do Senado. Enquanto explicava que a apreensão de três carros de luxo em sua casa em julho fazia parte do que chamou de “espetáculo midiático” e que os carros foram comprados com dinheiro lícito, o senador sussurrou o xingamento.

Em outro pronunciamento, feito na segunda-feira, Collor classificou Janot como “sujeitinho à toa”, “fascista da pior extração” e “sujeito ressacado, sem eira nem beira”. O ex-presidente da República afirmou ainda que Janot tenta constranger o Senado. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Quase 1 milhão e meio de trabalhadores deixaram de contribuir com a Previdência Social desde 2014
Dilma pede ajuda de empresários para o Brasil sair da crise
https://www.osul.com.br/ex-presidente-sussurrou-xingamentos-a-janot-durante-sabatina/ Ex-presidente Collor sussurrou xingamentos ao procurador geral durante sabatina 2015-08-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar