Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Tecnologia Google muda de novo e Chromecast integrado agora se chama Google Cast

Compartilhe esta notícia:

Página de suporte já reforça a mudança para Google Cast.

Foto: Reprodução
Página de suporte já reforça a mudança para Google Cast. (Foto: Reprodução)

O Google decidiu mudar o nome de um dos seus serviços mais uma vez: o sistema de transmissão de mídias para TVs e alto-falantes conhecido como Chromecast built-in (ou Chromecast integrado) agora se chama Google Cast. A mudança foi revelada discretamente durante o evento Google I/O e está confirmada na página de suporte da ferramenta.

Na conferência I/O, a empresa informou que o sistema Android Automotive seria compatível com o Google Cast e o sinalizou como “antigo Chromecast built-in”. O mesmo reforço apareceu na página oficial de suporte do serviço alguns dias depois, com um aviso para informar que “O Chromecast built-in agora é Google Cast”.

Além disso, o site do Android foi atualizado para trazer a nova nomenclatura e redireciona qualquer pesquisa para a antiga URL do Chromecast integrado. O Google Cast é o sistema usado para parear e transmitir conteúdos de um dispositivo móvel para uma TV ou aparelho multimídia – dessa forma, você usa o celular como um controle remoto e reproduz filmes, séries e músicas nas TVs.

Nem tão novo assim

É a segunda vez que a Gigante das Buscas adota o nome Google Cast – o serviço foi lançado com essa identidade em 2013, mas mudou para Chromecast built-in (Chromecast integrado) em 2016, como uma forma de evidenciar o nome do aparelho da empresa para televisores.

O termo foi usado por oito anos e agora é aposentado para dar espaço à nomenclatura original.

O Google não se pronunciou oficialmente sobre os motivos para trocar de nome, mas vale lembrar que isso é algo comum na empresa: vários outros serviços, como o Gemini e a Play Store, já adotaram outras marcas no passado.

Busca do Google

O Gemini Google chegou para mudar a dinâmica de pesquisas no buscador do Google. A novidade foi anunciada no Google I/O 2024, conferência organizada anualmente na sede da empresa, em São Francisco (EUA), e utiliza inteligência artificial (IA) para responder às perguntas dos usuários. Agora, os internautas não precisarão ler os links apresentados nas pesquisas: bastará acompanhar o resumo feito pelo próprio Google com a tecnologia AI Overview. Após passar na fase de testes realizada no programa Search Labs, o recurso começou a ser disponibilizado nos Estados Unidos, mas há previsão de expansão para outros países em breve.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Refluxo pode causar câncer gástrico? Entenda quando o sinal é um alerta
WhatsApp libera gravação de 1 minuto no Status
https://www.osul.com.br/google-muda-de-novo-e-chromecast-integrado-agora-se-chama-google-cast/ Google muda de novo e Chromecast integrado agora se chama Google Cast 2024-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar