Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo do Amazonas volta a fechar bares e balneários em Manaus, mas mantém escolas abertas

Compartilhe esta notícia:

As restrições foram anunciadas pelo governador Wilson Lima (D)

Foto: Reprodução/Facebook
A denúncia apresentada pela PGR contra Wilson Lima está na pauta da Corte para o próximo dia 2 de junho. (Foto: Reprodução/Facebook)

O governo do Amazonas voltou a decretar o fechamento de bares e balneários em Manaus para evitar a propagação do novo coronavírus. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (24). As restrições entram em vigor a partir desta sexta (25) e devem durar 30 dias.

As aulas presenciais nas escolas públicas estão mantidas. Lojas de conveniência e restaurantes poderão funcionar até as 22h.

Manaus tem cerca de 49 mil infectados pela Covid-19 e começou a flexibilizar o isolamento social em junho. Antes, os sistemas de saúde e funerário da cidade chegaram a entrar em colapso.

“Estamos tomando essa decisão por conta da falta de respeito de alguns de seguir os protocolos. Ninguém usava mais máscaras e se juntavam em aglomerações. E aí acabava sendo um foco de transmissão da Covid-19”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado, o Amazonas registra tendência de aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas devido, principalmente, às aglomerações.

Em média, o Amazonas contabilizou nove novas mortes por dia na última semana – uma alta de 39% em 14 dias. “Estamos tomando hoje medidas restritivas e de fechamento de estabelecimentos para priorizar o que é importante. Não vou deixar balada aberta e escola fechada”, disse Wilson Lima.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Partidos reclamam da distribuição proporcional de verbas entre candidatos negros e brancos
Ministro da Educação diz que gays vêm de “famílias desajustadas”, com “falta de atenção” dos pais
https://www.osul.com.br/governo-do-amazonas-volta-a-fechar-bares-e-balnearios-em-manaus-mas-mantem-escolas-abertas/ Governo do Amazonas volta a fechar bares e balneários em Manaus, mas mantém escolas abertas 2020-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar