Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Esporte Grêmio pode pedir adiamento do jogo contra o Botafogo caso esteja desfalcado em excesso pela Seleção

Compartilhe esta notícia:

O goleiro Marcelo Grohe fez uma defesa espetacular no reflexo. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, antecipou que o Grêmio não vai entrar em campo na partida contra o Botafogo, no dia 4 de setembro, caso o clube gaúcho tenha três jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira no mesmo período. Na data, o Brasil encara o Equador pelas Eliminatórias à Copa do Mundo.

O temor do dirigente gremista é que até três atletas sejam convocados pelo técnico Tite. Pelo menos quatro nomes têm chances: Luan e Walace (que estão neste momento com a equipe olímpica), Marcelo Grohe e Pedro Geromel.

Se três jogadores estiverem cedidos à Seleção, o Grêmio teria o direito de solicitar o adiamento do compromisso. Mas essa norma da CBF não tem mais validade. Ou seja: o Grêmio vai precisar convencer a entidade máxima do futebol que seria prejudicado e contar com o bom senso da CBF para mudar a data do jogo.

Além de algum possível desfalque pelo Brasil, o Tricolor também não terá na oportunidade o equatoriano Bolaños, chamado para defender a seleção de seu país.

Edílson e Jaílson suspensos

O lateral direito Edílson e o volante Jaílson receberam o terceiro cartão amarelo na goleada por 3 a 0 diante do Corinthians, nesse domingo (14), e desfalcam o time de Roger Machado contra o Flamengo, no próximo domingo (21), em Brasília. No Mané Garrincha, os substitutos devem ser Wallace Oliveira e Ramiro, respectivamente.

Everton estende vínculo

O Grêmio ampliou nesta segunda-feira (15) o contrato de Everton até o final de 2020. O salário do atacante saltou dos R$ 25 mil para R$ 40 mil, além de ter outros benefícios por metas e títulos conquistados. O clube também ampliou os vínculos do volante Arthur e do goleiro Léo até 2020, além do lateral esquerdo Breno até 2019.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mayra Aguiar chega nesta terça em Porto Alegre, onde será homenageada
Convocação de Tite é adiada para a próxima segunda-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar