Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Gurias Gremistas ajudam no suporte às vítimas das enchentes no RS

Compartilhe esta notícia:

Equipe reforça corrente solidária para ajudar as vítimas da maior enchente da história do Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução
Equipe reforça corrente solidária para ajudar as vítimas da maior enchente da história do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução)

Além de alguns jogadores do elenco masculino, as Gurias Gremistas também estão ingressando na corrente de solidariedade para ajudar as vítimas da enchente histórica que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada, arrecadando doações e realizando trabalhos voluntários em locais que recebem pessoas desabrigadas.

As aletas compõem o grupo pessoas que atuam na Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), em Canoas. O local é a sede oficial do time feminino do Grêmio e, nos últimos dias, está servindo como centro de acolhimento para desabrigados; mais de 7 mil pessoas que tiveram de deixar suas residências recebem auxílio e assistência no local.

Nos últimos dias, as Gurias Gremistas auxiliaram no acolhimento das vítimas, na triagem de donativos e preparação de marmitas e outras refeições. Nas redes sociais, a treinadora Thaissan Passos gravou um vídeo para informar que toda a equipe gremista está bem e segue mobilizada para tentar minimizar o sofrimento de pessoas afetadas pela enchente.

“Não tem como fingir que não tem nada acontecendo. Diariamente, a gente vem fazendo kit de lanche, kit de higiene. Muito obrigado pela confiança. Não tenham dúvida de que as pessoas estão recebendo a doação diariamente, não só dentro da Ulbra, mas também em locais próximos”, garantiu Thaissan.

Quem quiser colaborar pode acompanhar as ações do clube nas redes sociais das Gurias Gremistas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Fundação de Assistência Social e Cidadania orienta sobre atendimento do Cadastro Único do Bolsa Família em Porto Alegre
Gurias Coloradas ajudam no suporte às vítimas das enchentes no RS
https://www.osul.com.br/gurias-gremistas-ajudam-no-suporte-as-vitimas-das-enchentes-no-rs/ Gurias Gremistas ajudam no suporte às vítimas das enchentes no RS 2024-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar