Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair / Wind

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Instituto Criança Mais Feliz RS precisa de ajuda urgente para continuar existindo

Compartilhe esta notícia:

Para poder continuar desenvolvendo as campanhas e ações, a ONG necessita de um espaço que seja cedido por um tempo razoável ou locado por um preço que possibilite a entidade arcar. (Foto: Luis Ventura)

Para poder continuar desenvolvendo as campanhas e ações, a ONG necessita de um espaço que seja cedido por um tempo razoável ou locado por um preço que possibilite a ONG arcar. (Foto: Luis Ventura)

O Criança Mais Feliz foi criado em 2015 por uma iniciativa social independente de um grupo de amigos, coordenados por Nara Sonallio, fundadora e presidente do que hoje é o Instituto Criança Mais Feliz RS –  que desde novembro de 2020 se transformou numa organização não-governamental.

Mesmo com zero infraestrutura e sempre dependendo do transporte dos voluntários e de algum local emprestado para armazenar as doações, em 5 anos já ajudou mais de 20 mil crianças e doou quase 1 milhão de doações para comunidades de Porto Alegre e região.

No mês de Maio, em apenas dois dias de plantão de recebimento de doações, o Criança Mais Feliz RS arrecadou meia tonelada em alimentos, 500 litros de leite e mais de 200 cobertores que foram entregues para as famílias cadastradas e ações diretas nas comunidades.

O espaço provisório, que era usado para armazenar e organizar as doações, foi vendido, fazendo com que o Instituto esteja sem um local.

Para poder continuar desenvolvendo as campanhas e ações, a ONG necessita de um espaço que seja cedido por um tempo razoável ou locado por um preço que possibilite a ONG arcar e também precisa ser um espaço de no mínimo 150m2 que seja possível acomodar não somente os donativos, mas para desenvolver programas específicos com os voluntários que fazem parte da rede e atuam na área de educação, saúde entre outros.

O local precisa ser localizado numa região central de Porto Alegre, pois os plantões de doações funcionam em formato drive thru, próximo dos Bairros Menino Deus, Praia de Belas, Santana, Azenha, Padre Cacique, e de fácil acesso para as famílias necessitadas, voluntários e rede de doadores, entre outras características.

Infelizmente, sem um espaço, o atendimento às famílias será interrompido a partir de 15 de Junho.

Toda a ajuda financeira, seja de pessoas jurídicas ou físicas, poderá servir para a Declaração do Imposto de Renda de 2022.
Informações, falar direto com a Nara Sonálio, presidente da Instituição, pelo 51.99517.8730 ou Instagram  @Instituto Criança Mais Feliz RS

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde estima vacinar até setembro, com a primeira dose, toda a população até 18 anos
Ocupação de UTIs cresce no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar