Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Juiz proibiu qualquer mudança estrutural nas empresas do grupo JBS/Friboi

Compartilhe esta notícia:

Empresários estão presos e foram indiciados por uso de informação privilegiada para lucrar no mercado financeiro. (Foto: Reprodução)

Nos últimos meses, quatro forças-tarefas atingiram o conglomerado JBS/Friboi: as operações Greenfield, Sépsis e Cui Bono e Bullish, deflagrada na sexta-feira pela PF (Polícia Federal). Esta última, porém, é a que tem potencial para ser a mais danosa no curto prazo. Isso porque a decisão judicial que a autorizou impõe limitações às atividades do grupo empresarial.

Em seu despacho, o juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, afirma que os controladores da JBS não poderão promover “qualquer mudança estrutural nas empresas existentes”, incluir ou excluir sócios ou criar empresa “no Brasil ou em país estrangeiro” até que a PF produza um relatório conclusivo sobre as supostas irregularidades nos aportes de recursos do BNDES ao frigorífico.

A ordem judicial também coloca em xeque o lançamento de ações no exterior planejado pela JBS, que deveria ocorrer até o mês que vem. A companhia já vinha enfrentando obstáculos para fazer a oferta no primeiro semestre deste ano, como inicialmente anunciado aos investidores. Mas a Operação Bullish pode inviabilizar de vez esse cronograma.

Na avaliação de executivos do grupo, o texto levanta dúvidas suficientes sobre a possibilidade de levar o negócio adiante neste momento, apesar de não vedar especificamente uma oferta de ações, apurou a Folha. Não há, contudo, um parecer jurídico definitivo sobre o tema, que ainda está sendo analisado internamente.

As operações anteriores tinham como alvo a J&F, holding que reúne participações das empresas dos irmãos Joesley e Wesley Batista no frigorífico e em empreendimentos como Eldorado, Alpargatas, Vigor e Flora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Latam cobrará a partir de 30 reais por mala despachada; regras mudam na semana
“Delatora está desesperada”, afirma ex-ministro da Justiça
https://www.osul.com.br/juiz-proibiu-qualquer-mudanca-estrutural-nas-empresas-grupo-jbsfriboi/ Juiz proibiu qualquer mudança estrutural nas empresas do grupo JBS/Friboi 2017-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar