Domingo, 27 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 25 de julho de 2016
A Justiça aguarda parecer do MP (Ministério Público) para decidir sobre a internação ou não dos seis adolescentes suspeitos de vandalizar a Escola Estadual Erico Verissimo, na Zona Leste de Porto Alegre.
A expectativa é de que o MP apresente um posicionamento na manhã desta terça-feira (26). Os jovens são suspeitos de furtar objetos, destruir equipamentos eletrônicos e pichar as paredes da instituição de ensino na madrugada da última segunda-feira (18).
O plantão do TJ (Tribunal de Justiça) não apreciou o pedido feito na sexta-feira (22) pelo delegado Raul Vier, titular da 2ª Delegacia para o Adolescente Infrator, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, por não considerar urgência no caso.
Objetos furtados da Escola Erico Verissimo foram encontrados durante mandado de busca e apreensão nas residências dos adolescentes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos na última sexta-feira. Foram apreendidos dois violões, um HD pertencente ao colégio, cadernos com desenhos similares às pichações, roupas com pó de extintor de incêndio – que teriam sido usadas na data do delito -, entre outros materiais. O crime contra o patrimônio da escola teria sido em represália a advertências por indisciplina, informou o delegado. “Um deles havia sido expulso na semana anterior ao fato”, relatou Vier.