Segunda-feira, 20 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter No Uruguai, goleiro do Inter Sergio Rochet fala sobre as enchentes no RS e revela que ainda joga com dores

Compartilhe esta notícia:

Rochet está em Montevidéu para retirar visto para disputar da Copa América nos Estados Unidos pela Seleção Uruguaia

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Rochet está em Montevidéu para retirar visto para disputar da Copa América nos Estados Unidos pela Seleção Uruguaia (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Após visitar o Centro Social Padre Leonardi, na Zona Sul de Porto Alegre, para distribuir donativos e servir marmitas aos desabrigados, o goleiro do Inter Sergio Rochet falou, em entrevista à rádio Sport 890, do Uruguai, sobre a situação vivida no Rio Grande do Sul com a tragédia climática causada pelas enchentes.

Rochet aproveitou o período sem treinos no Inter para levar a família a Montevidéu e retirar o visto para os Estados Unidos, onde será disputada a Copa América, de 20 de junho a 14 de julho. De lá, ele retornará sozinho para Porto Alegre.

“Estamos passando por uma semana complicada com tudo o que está acontecendo no Rio Grande com as enchentes. Foi uma semana muito crítica. Novas chuvas estão anunciadas. Estamos antecipando o que pode acontecer novamente. Nós, jogadores, apoiamos o povo. Sempre tentamos contribuir com esse grão de areia. Quero agradecer ao povo uruguaio que está se movimentando e ajudando”, disse o goleiro colorado à rádio uruguaia.

O goleiro também falou sobre sua condição física e revelou que ainda não está 100% recuperado. Em função de uma fissura na costela, sofrida no final de 2023, Rochet ficou quase quatro meses sem jogar e só estreou na temporada no dia 25 de março. Desde então, foi titular em todos os jogos do Inter.

“Sigo jogando com uma proteção e sinto dores em alguns momentos. Ainda não estou 100%, mas me sinto bem e com vontade de competir”, afirmou.

Rochet, Enner Valencia, Borré, Mercado, Bustos, Fabricio, Lucca e Maurício foram alguns atletas do Inter que demonstraram envolvimento para ajudar as vítimas das enchentes. O volante Thiago Maia, inclusive, foi visto em áreas de inundações da capital gaúcha ajudando a retirar pessoas que estavam ilhadas de suas casas.

Com os jogos adiados até o dia 27 de maio, o Inter suspendeu a realização de treinos até o dia 12. Com o CT Parque Gigante e boa parte do Beira-Rio alagados, não há qualquer previsão para o clube retomar as atividades no futebol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Pelas redes sociais, ex-jogador do Grêmio Luis Suárez manifesta apoio ao RS: “Tentando ajudar à distância”
“Fui dormir inquieto com a imagem do cavalo no telhado”, diz Lula sobre enchentes no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/no-uruguai-goleiro-do-inter-sergio-rochet-fala-sobre-as-enchentes-no-rs-e-revela-que-ainda-joga-com-dores/ No Uruguai, goleiro do Inter Sergio Rochet fala sobre as enchentes no RS e revela que ainda joga com dores 2024-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar