Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Os preços do petróleo no mundo despencam para o menor nível em mais de um ano por preocupação com o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Troca de acusações entre os dois países interrompe recuperação do preço da commodity e levanta dúvidas sobre retomada da demanda global. (Foto: Divulgação/Petrobras)

Os preços do petróleo recuaram pelo quinto dia consecutivo nesta quinta-feira (27), renovando mínimas de mais de um ano, à medida que novos casos do coronavírus registrados fora da China estimularam temores de que uma pandemia possa desacelerar a economia global e afetar a demanda pela commodity. As informações são da agência de notícias Reuters.

O petróleo Brent fechou em queda de 1,25 dólar, ou 2,3%, a 52,18 dólares por barril, após tocar mínima de 50,97 dólares na sessão — menor nível desde dezembro de 2018.

Já o petróleo dos Estados Unidos recuou 1,64 dólar, ou 3,4%, para 47,09 dólares o barril, depois de atingir o menor valor desde janeiro de 2019.

Pela primeira vez desde o início da epidemia, o número de novos casos de coronavírus fora da China superou a quantidade de novos casos registrados no país asiático.

Os negócios nos mercados do petróleo sugeriram que investidores esperam um longo período de excesso de oferta, com a demanda afetada conforme o vírus se espalha por grandes economias, como Coreia do Sul, Japão e Itália.

O petróleo está em queda livre, uma vez que a magnitude dos esforços globais para quarentena irá gerar uma severa destruição de demanda pelos próximos trimestres”, disse Edward Moya, analista sênior de mercado da Oanda em Nova York.

O primeiro caso com origem desconhecida nos EUA levou os mercados de energia a se prepararem para uma longa e profunda queda na demanda por petróleo.”

Exportação de petróleo do Brasil

A exportação de petróleo do Brasil somou, até 3ª semana deste mês, 5,4 milhões de toneladas, superando com folga as 4,3 milhões de toneladas de janeiro e as 3,8 milhões de toneladas de fevereiro completo de 2019, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia.

Já a exportação de soja, que tem sido nos últimos anos o principal produto de exportação do Brasil, atingiu até a terceira semana de fevereiro 3,55 milhões de toneladas, mais que o dobro do registrado em janeiro (1,5 milhão), quando havia menos produto disponível, pois colheita estava ainda começando.

Em fevereiro do ano passado, quando a colheita começou de forma antecipada no país, o Brasil exportou 5,27 milhões de toneladas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Empregadores têm até esta sexta-feira para entregar comprovante de rendimentos
Atividade da indústria da construção volta a cair em janeiro
https://www.osul.com.br/os-precos-do-petroleo-no-mundo-despencam-para-o-menor-nivel-em-mais-de-um-ano-por-preocupacao-com-o-coronavirus/ Os preços do petróleo no mundo despencam para o menor nível em mais de um ano por preocupação com o coronavírus 2020-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar