Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

Verão A prefeitura de Capão da Canoa disponibiliza o aplicativo “Fala, Cidadão”

Desde 2018, o executivo possibilita esse canal direto para a população ajudar a construir uma cidade melhor

Foto: Divualgação PMCC
Desde 2018, o executivo possibilita esse canal direto para a população ajudar a construir uma cidade melhor. (Foto: Divulgação/PMCC)

Visando ter uma relação mais direta com a comunidade, a Prefeitura de Capão da Canoa lançou, em 2018, o aplicativo “Fala, Cidadão” no município. O objetivo é construir um canal direto para os moradores ajudarem a construir uma cidade melhor, tendo presença no principal meio digital de comunicação da população: o celular.

O Fala Cidadão é um aplicativo colaborativo com o objetivo de auxiliar prefeituras e cidadãos a terem uma comunicação mais eficiente. A partir de alertas criados pela população, a administração da cidade tem mais facilidade para definir quais problemas e melhorias que merecem atenção prioritária.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o objetivo era ter uma ferramenta moderna, simples e acessível à grande maioria da população. “Temos, desde 2018, uma atualização colaborativa, incentivando os moradores a participarem da gestão”, observa.
Com o painel administrativo, a Prefeitura tem controle total sobre as ocorrências, categorizando-as, gerando filtros e relatórios, além de atualizar os status, tudo via web, online e 100% seguro.

Confira o fluxo
Você cria a ocorrência: fiscaliza tudo que está ao seu redor, informando as pessoas do executivo sobre os problemas.
A prefeitura responde: sua ocorrência entra no canal direto do executivo municipal, você recebe um retorno sobre a sua ocorrência.
Problema resolvido: com a colaboração de todos, criamos uma cidade melhor para morar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Atividades físicas gratuitas nas praias de Imbé seguem até primeira quinzena de março
Carnaval de muita folia em Capão da Canoa
Deixe seu comentário
Pode te interessar