Domingo, 10 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 18 de maio de 2016
O presidente da Emater-RS, Clair Kuhn, está em Brasília em busca de apoio de lideranças políticas do governo federal ligadas à agricultura para construir soluções para as dificuldades da instituição. Um dos principais encontros foi com o novo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.
Na reunião, Kuhn falou sobre a liberação, pelo governo federal, de valores aproximados de R$ 16 milhões referentes ao pagamento dos serviços contratados à Emater-RS/Ascar, relacionados às Chamadas Públicas já executadas no RS. O dirigente também abordou a busca pelo reconhecimento definitivo da condição de Entidade Beneficente de Assistência Social (filantrópica).
Após ouvir o relato, o ministro Terra se comprometeu em agilizar as negociações que já vêm ocorrendo com a equipe técnica do Ministério, no que se refere à concessão do Cebas (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social). “Nesta conversa avançamos bastante para buscarmos uma solução o mais rápido possível”, afirmou Khun. Uma nova reunião com técnicos da Emater-RS/Ascar e do Ministério foi marcada para a próxima semana, em Brasília.