Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Presos mais quatro adolescentes envolvidos na morte de rapaz de 17 anos em saída de baile em Charqueadas

Compartilhe esta notícia:

Ronei Júnior foi atacado por mais de uma dezena de garotos. (Foto: Reprodução)

Mais quatro adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso, na manhã desse sábado, suspeitos de participar do assassinato de Ronei Wilson Jurkfitz Faleiro Júnior, 17 anos, em Charqueadas, na região Carbonífera do Estado. Com as novas detenções, sobe para 15 o número de responsabilizados pelo crime.

Foram presos nove adultos e apreendidos seis adolescentes, ao todo. O que foi apontado como autor de uma garrafada na vítima é filho de conhecidos da família do garoto.

Os jovens foram encaminhados à Fundação de Atendimento Socioedutativo de Porto Alegre e os adultos estão no presídio central da capital gaúcha. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul renovou por mais 30 dias a prisão temporária dos adultos suspeitos do crime.

Ataque
Ronei foi assassinado na madrugada do dia 1º. Levou socos, pontapés e garrafadas na cabeça ao sair de uma festa. O pai presenciou tudo. Tentou inutilmente evitar o ataque de mais de uma dezena de garotos.

Ronei Wilson Jurkfitz Faleiro, 48, foi buscar o filho de carro. O garoto pediu para ele dar carona a um casal de amigos, da cidade vizinha de São Jerônimo.

Juninho, como era chamado, sabia que os amigos corriam perigo. Em Charqueadas, que tem menos de 100 mil habitantes, uma das diversões dos bondes, como são chamadas as gangues, é agredir pessoas de fora.

Ronei e os dois amigos foram atacados por diversos jovens do bonde “Abas Retas”. O pai foi agredido ao tentar salvar os garotos. “A festa deles começava quando terminava a dos outros. Eles iam na porta dos clubes aí por 4h ou 5h para brigar com garrafa de vidro, essas coisas”, disse um adolescente sobre a gangue.

Os colegas dizem que Juninho não tinha envolvimento com o bonde. Mas não descartam a possibilidade de ele ter conhecido os garotos que o mataram. “A cidade é pequena, todo mundo conhece todo mundo”, afirmou um garoto. A violência das gangues é um “problema antigo” e existe grande rivalidade com os garotos “de fora”, segundo o o batalhão da Polícia Militar da cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Especialistas falam: por que a inflação disparou no Brasil?
Mais um rapaz morto em saída de baile, desta vez em Tupanciretã
https://www.osul.com.br/presos-mais-quatro-adolescentes-envolvidos-na-morte-de-rapaz-de-17-anos-em-saida-de-baile-em-charqueadas/ Presos mais quatro adolescentes envolvidos na morte de rapaz de 17 anos em saída de baile em Charqueadas 2015-08-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar