Quarta-feira, 16 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Curiosidades Professor que desejou “guilhotina” para filha de Roberto Justus pede desculpas

Compartilhe esta notícia:

Roberto Justus e Ana Paula Siebert se pronunciaram após ofensas feitas a Vicky. (Foto: Reprodução)

O professor aposentado Marcos Dantas divulgou uma carta na terça-feira (8) em que pede desculpas à família do empresário Roberto Justus e da influenciadora Ana Paula Siebert. Ele havia comentado “só a guilhotina” em uma foto em que a filha do casal, Vicky, de 7 anos, aparece segurando uma bolsa de grife. Na carta, Dantas explica que usou uma metáfora.

“Era para ser, e continua sendo, uma simples metáfora, aliás volta e meia empregada por alguém no X (ex-Twitter)”, escreveu. “Uma referência simbólica a um evento dramático, mesmo trágico, que marcou para sempre a história da humanidade: a Revolução Francesa. Qual a causa dessa revolução? Uma realidade de profunda desigualdade social, alimentando o radicalismo político.”

O professor afirmou que não passou pela cabeça dele fazer uma ameaça real à menina ou à família. Em vídeo nas redes sociais, Justus havia dito que tomaria medidas jurídicas contra ameaças dirigidas à filha. Dirigindo-se ao empresário na carta, Dantas pediu desculpas.

“Se por obra desses incontroláveis fatores próprios da internet, o post lhe chegou a conhecimento e causou-lhe tantas e compreensíveis preocupações, peço sinceramente que me desculpe”, afirmou.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (4), Justus e Siebert haviam publicado uma foto em que aparecem juntos ao lado da filha no Instagram. Na foto, a menina segura uma bolsa, aparentemente de grife. Um perfil no Twitter repercutiu as imagens indicando que o objeto teria custado R$ 14 mil. Outros perfis passaram a comentar a postagem, entre eles o de Dantas, que escreveu: “só a guilhotina…” em resposta a um comentário anterior que dizia “os bolcheviques estavam certos”.

Depois da repercussão, o casal publicou um vídeo defendendo a filha. Siebert afirmou: “Instigar a morte, instigar o ódio, é uma coisa inaceitável. Por isso que a gente está se pronunciando. Se a gente começa a assinar embaixo de que internet é terra de ninguém e todo mundo pode falar o que quiser, não é assim.”

Justus afirmou que tomaria medidas jurídicas contra as ameaças. “Desta vez nós vamos atrás dos nossos direitos, até para dar o exemplo. Já acionei todo o corpo jurídico. Não vou aceitar ameaça à nossa família, como pai e mãe de família”, disse.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde Dantas lecionava antes de se aposentar, repudiou o comentário do professor. De acordo com a UFRJ, Marcos Dantas está aposentado desde 2022 e não representa a instituição. Em nota, a universidade e a Escola de Comunicação (ECO) repudiaram “qualquer tipo de expressão de pensamento que incite à violência ou agrida a terceiros”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Curiosidades

Saiba quem é o médico dono de uma clínica de luxo que operou empresária de 40 anos morta durante procedimento estético em São Paulo
Depois de visitante danificar quadro na Galeria Uffizi, museus europeus estudam medidas para conter turistas e selfies
https://www.osul.com.br/professor-que-desejou-guilhotina-para-filha-de-roberto-justus-pede-desculpas/ Professor que desejou “guilhotina” para filha de Roberto Justus pede desculpas 2025-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar