Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil PT pedia propina com “ameaças”, afirma o procurador-geral da República

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou em documento enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o PT pedia doações de empresas para suas campanhas eleitorais mediante “ameaças” de cortar facilidades, inclusive em contratos com a Petrobras, “embora não se limitassem a estes”.

Em parecer, Janot escreveu que tal prática era “habitual, institucionalizada e centralizada, em parte, na pessoa de Edson Antônio Edinho da Silva”, em referência ao ex-ministro da Comunicação Social Edinho Silva, do governo da presidenta afastada Dilma Rousseff. Ele foi tesoureiro da campanha petista à Presidência em 2014.

O documento foi enviado ao STF no início do mês para embasar pedido de Janot para enviar investigação sobre Edinho para a primeira instância da Justiça Federal. O relator da Operação Lava-Jato na Corte, Teori Zavascki, enviou o inquérito ao juiz Sérgio Moro, de Curitiba (PR).

O caso de Edinho Silva é baseado em delação do ex-presidente da construtora UTC Ricardo Pessoa. Aos investigadores, ele narrou encontro em que o ex-ministro teria pressionado por doações de 20 milhões de reais para a campanha de Dilma. Ao final do encontro, teriam acordado a doação de 5 milhões de reais em doações oficiais, segundo as investigações da força-tarefa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Para melhorar a sua situação financeira, a Petrobras não descarta vender a Liquigás
Feevale apresenta serviços gratuitos a escolas de Ensino Médio
https://www.osul.com.br/pt-pedia-propina-com-ameacas-afirma-procurador-geral-da-republica/ PT pedia propina com “ameaças”, afirma o procurador-geral da República 2016-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar