Sábado, 09 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 5 de outubro de 2023
O ator brasileiro participou de uma conversa no Rio Innovation Week
Foto: ReproduçãoO ator Rodrigo Santoro foi um dos convidados especiais do Rio Innovation Week, no Rio de Janeiro, para falar sobre inteligência artificial. O ator de 48 anos participou de uma das referências da pós produção digital do cinema com o filme “300” e recentemente fez parte do elenco de “WestWorld”, da HBO.
O carioca, que tem uma carreira sólida na indústria dos Estados Unidos, fez coro a uma das maiores críticas dos atores de Hollywood: a concessão de imagem e voz para os estúdios aplicarem em inteligência artificial.
“Se eu tiver que responder agora [sobre a venda da minha imagem e voz para uso na inteligência artificial: não. Não sei como estão as coisas, mas eu te digo que é verdade que é tudo muito novo. A gente está aprendendo. Estamos, de certa forma, engatilhando em comunidade”, argumentou Rodrigo.
Santoro ainda usou como exemplo sobre o tema a série “WestWorld”, da HBO, que fala sobre inteligência artificial e robôs, mas foi integralmente filmada de forma analógica com rolos de filme e locações reais.
“Conseguiria um robô emocionar um humano? Expressão é fácil, mas não é ali que a gente se conecta, é na janela da alma, olhando olho no olho. A nossa dor é acolhida através do que vemos. Se a gente chegar ali é..”, apontou.