Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mostly Cloudy

Política Senador baleado no Ceará saiu da UTI

Compartilhe esta notícia:

Cid Gomes foi atingido em Sobral, no Ceará

Foto: Reprodução/Twitter
Cid Gomes foi atingido em Sobral, no Ceará. (Foto: Reprodução/Twitter)

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Sobral, e foi transferido para uma unidade de saúde de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (20). Ele chegou à capital no começo da tarde, em helicóptero, e ficará internado em hospital particular a pedido da família.

Cid foi baleado na quarta-feira (19) em um motim de policiais que reivindicavam aumento salarial. Quando foi atingido, ele tentava furar um bloqueio feito no 3º Batalhão da Polícia Militar do município com uma retroescavadeira.

De acordo com boletim divulgado pela unidade às 8h40 desta quinta-feira (20), o quadro de saúde do senador licenciado “evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal”.

No início da manhã, o senador recebeu alta da UTI e foi para a enfermaria do hospital. Por volta das 11h, Cid deixou a unidade de saúde em uma ambulância com destino aeroporto do município. Um helicóptero com o político decolou em direção à capital cearense pouco depois das 11h30. Em nota, a assessoria do senador afirmou que ele foi transferido ‘por questões familiares’. Ele ‘está bem, conversando e respirando normalmente’, informou a assessoria.

Por volta de 13h20, Cid chegou a hospital no Bairro Meireles, área nobre de Fortaleza, em ambulância do Samu. A chegada foi acompanhada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

Um vídeo gravado com o senador ainda na UTI foi compartilhado nesta quinta-feira pelo Hospital do Coração de Sobral, nas redes sociais. Cid Gomes agradeceu à equipe médica pelo atendimento e confirmou a saída da UTI. O senador aparece com curativos na região torácica, onde foi atingido pelos tiros. “Saio daqui sem necessidade de cuidados intensivos e já posso ser transferido para um quarto”, afirmou.

Na quarta, o ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, disse, também nas redes sociais, que o senador licenciado “não corre risco de morte”, foi atingido por “dois tiros de arma de fogo” e que os disparos “não atingiram órgãos vitais, apesar de terem mirado seu peito esquerdo”.

Inicialmente, a assessoria do senador licenciado disse que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, foi informado que o tiro, na verdade, foi disparado por uma arma de fogo.

Disparos

Cid Gomes organizava uma ação contra um grupo de policiais que tentava impedir o trabalho da Polícia Militar no batalhão de Sobral. Pessoas encapuzadas esvaziaram pneus de carros da polícia para impedir o trabalho dos agentes de segurança na ruas.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que Cid Gomes tenta furar o bloqueio com a retroescavadeira e, logo depois, uma pessoa faz os disparos em direção ao senador licenciado. Os vidros do veículo também foram quebrados.

Em outras imagens registradas no local após a confusão, o senador licenciado aparece consciente e com a blusa manchada de sangue.

Em frente ao bloqueio dos policiais, utilizando uma retroescavadeira, Cid Gomes pediu que os policiais deixassem o local: “Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”, afirmou em um megafone.

Antes, Cid Gomes havia publicado nas redes sociais que estava em Fortaleza e que chegaria a Sobral no mesmo dia, por volta das 16h. No vídeo, ele afirmava que “quem deveria dar segurança para o povo está promovendo a insegurança, promovendo a desordem” e disse que iria “definir uma estratégia para dar paz”. Sobral é também a cidade natal de Cid Gomes.

Ainda na tarde da quarta, policiais de Sobral ordenaram que comerciantes fechassem as portas do Centro da cidade.

MILÍCIA ATIRA EM CID

URGENTE SENADOR CID TOMOU DOIS TIROS NO PEITO TENTANDO DEFENDER A POPULAÇÃO DE SOBRAL DA MILÍCIA!

Publicado por Time Ciro Gomes em Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presa na Freeway quadrilha que furtou mercadorias de lojas em Santa Catarina
Indícios apontam que o atirador que matou nove pessoas em bares na Alemanha era extremista de direita
Deixe seu comentário
Pode te interessar