Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Sony é processada nos Estados Unidos sob acusação de esconder problema crônico no PlayStation 5

Compartilhe esta notícia:

O defeito atinge diretamente a possibilidade de os usuários jogarem, comprometendo a função primária do produto e o uso geral do aparelho.

Foto: Sony/Divulgação
O defeito atinge diretamente a possibilidade de os usuários jogarem, comprometendo a função primária do produto e o uso geral do aparelho. (Foto: Sony/Divulgação)

Uma ação coletiva contra a Sony está sendo movida no estado de Illinois, nos Estados Unidos. A empresa é acusada de omitir um problema crônico no PlayStation 5, que faz com que o console trave ou desligue sozinho seguidas vezes quando executando jogos da nova geração.

De acordo com a documentação do processo, o defeito atinge diretamente a possibilidade de os usuários jogarem, comprometendo a função primária do produto e o uso geral do aparelho. Como suporte à ação foram anexadas diversas reviews de usuários na Amazon que mencionam o mesmo problema.

Problemas frequentes

Segundo relatos tanto nas reviews publicadas na Amazon quanto em postagens na rede social Reddit, o problema não é um caso isolado, uma vez que há mais consumidores se queixando do problema. Entretanto, a acusação mais grave do processo não é o problema em si, mas sim o fato de que em tese a Sony sabe disso e se mantém omissa com relação ao tema.

A ação pede ainda que a Sony seja condenada e pague danos aos consumidores afetados e cubra ainda as despesas dos advogados. Além disso, Christina Trejo, autora da ação, requer ainda que a Sony seja proibida de manter práticas enganosas ou injustas a partir da condenação.

Sony não é a primeira

A fabricante do PS5 não é a primeira empresa a ser acionada na justiça por conta de problemas em seus produtos. A Nintendo também foi processado por problemas de “drift” no Joy-Con do Nintendo Switch.

Como complemento, vale lembrar que a Sony mantém em sua página oficial de suporte uma mensagem que informa que consoles estão sujeitos a desligar enquanto os usuários jogam, e que quando isso acontecer o aparelho em questão pode ser reparado ou substituído se estiver em prazo de garantia vigente.

A Sony não se manifestou sobre o assunto quando questionada por sites internacionais.

PlayStation

A marca PlayStation é uma das mais importantes de toda indústria dos videogames. Criada pela Sony, a nova divisão de entretenimento da gigante japonesa estreou em 1994 e rapidamente assegurou uma bela fatia do mercado, explodindo com o “arrasa quarteirões”, PlayStation 2 a partir dos anos 2000. Desde então, já na versão 5, milhões de jogadores experimentam não somente jogos, mas experiências profundas e imersivas.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Tosse persistente: Saiba em que momento devemos ligar o sinal de alerta
Hipertermia: saiba se é possível morrer de calor
https://www.osul.com.br/sony-e-processada-nos-estados-unidos-sob-acusacao-de-esconder-problema-cronico-no-playstation-5/ Sony é processada nos Estados Unidos sob acusação de esconder problema crônico no PlayStation 5 2022-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar