Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Suspeita de execução: saiba quem era o advogado morto a tiros perto da sede da OAB no Rio

Compartilhe esta notícia:

Câmeras de segurança do local registraram o momento do ataque. (Foto: Reprodução)

O advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (26) na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio de Janeiro. Ele era especialista em causas cíveis e empresariais. O assassinato ocorreu a poucos metros da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional RJ; da Defensoria Pública e do Ministério Público estadual.

Rodrigo se formou na PUC-RJ, em 2005. Em 2008, se especializou na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Direito Civil Empresarial (contratos). Era sócio-fundador do Marinho & Lima Advogados, que tem escritório na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio.

Rodrigo era conhecido entre amigos e colegas do Direito por ser uma pessoa de bom trato e sem problemas na carreira. Estava recém-separado.

Segundo informações do portal de notícias G1, nos últimos anos, Rodrigo Marinho atuou em ações de resgate de investimentos de criptomoedas. Em uma das ações, conseguiu bloqueio de contas de algumas pessoas envolvidas em esquemas de pirâmide.

Ele também já atuou em casos da área cível prestando serviço para a Souza Cruz.

Na segunda à tarde, o advogado deixou seu escritório para lanchar com seu sobrinho. Ao sair do prédio, segundo testemunhas, uma pessoa se aproximou dele, chamou por seu nome e realizou os disparos. O criminoso estava encapuzado.

Depois, ainda de acordo com testemunhas, ele disparou pelo menos outros oito tiros contra o advogado. Às 17h27min, a Polícia Militar foi chamada para apurar o caso. Logo depois, a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil também foi acionada.

Após os disparos, o criminoso entrou em um veículo de cor branca e fugiu. Câmeras de segurança do local registraram o momento do ataque.

Durou 14 segundos o ataque ao advogado. A polícia investiga qual a motivação para o crime e se o assassino estudou os hábitos e a rotina de Rodrigo. Segundo policiais civis, pelo menos 18 disparos de pistola 9 mm teriam sido efetuados. Os investigadores recolheram 11 cápsulas no local.

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Victor Carvalho dos Santos, afirmou, na tarde dessa terça-feira (27), que tem certeza que o assassinato do advogado foi planejado pelo assassino.

Em entrevista ao programa Estúdio I, da GloboNews, o secretário também disse que o criminoso estudou a rotina da vítima e procurou o melhor momento para atacar.

“Esse com certeza é um crime planejado, onde o autor verificou a rotina da vítima e esperou o momento exato para praticar o crime. Ele não deixou nenhuma forma de defesa dessa vítima”, disse Victor.

“O autor usou uma pistola, ele desembarca do carro sozinho, não usou mais nenhuma outra pessoa para fazer essa abordagem, não deixou nenhuma chance de qualquer reação da vítima em que fosse para fugir.”

A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) aponta para uma execução. “Todo aquele procedimento da DH está sendo feito, que é fazer o exame de local, o recolhimento dos estojos que foram deixados pelos disparos, câmeras da chegada e da saída. Tudo está sendo checado e a gente acredita que em breve vamos chegar à autoria desse crime”, comentou o secretário. As informações são do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

5G ganha versão turbinada este ano, a rede 5,5G. Saiba o que muda e quando chega ao Brasil
Entrada de venezuelanos no Brasil cresce 18% em um ano e chega 192 mil pessoas
https://www.osul.com.br/suspeita-de-execucao-saiba-quem-era-o-advogado-morto-a-tiros-perto-da-sede-da-oab-no-rio/ Suspeita de execução: saiba quem era o advogado morto a tiros perto da sede da OAB no Rio 2024-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar