Terça-feira, 09 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Aeroporto de Brasília espera receber cerca de 150 mil passageiros para a posse de Lula e Alckmin

Compartilhe esta notícia:

São estimados 1.050 pousos e decolagens na capital federal entre esta sexta (31) e a segunda-feira (2). (Foto: Divulgação)

O Aeroporto de Brasília espera receber cerca de 150 mil passageiros para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), no próximo domingo (1º). Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal, o movimento é esperado entre esta sexta (30) e  segunda-feira (2).

São estimados 1.050 pousos e decolagens na capital federal nesse período. Além dos voos comerciais, a capital também vai receber aeronaves de chefes de Estado e de representantes diplomáticos, que serão recepcionadas pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.

Por causa da movimentação, a administradora orienta os passageiros com voos previstos para decolar nas datas, que cheguem com pelo menos 2 horas de antecedência e fiquem atentos à sinalização e aos painéis de voos.

A Inframerica informou que, em todo o período, o Aeroporto de Brasília terá reforço das equipes de segurança, em parceria com os órgãos de segurança pública do Distrito Federal e a Polícia Federal.

A concessionária ainda reforça que, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é obrigatório o uso de máscara dentro das salas de embarque e nos aviões, para evitar contaminações de covid.

Hotelaria

A hotelaria de Brasília, composta por 182 empreendimentos, comemora índices de ocupação recorde para o período. O Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares estima que na virada do ano, por conta da posse presidencial, cerca de 90% dos leitos hoteleiros da capital fiquem ocupados.

Nas três maiores redes de hotéis de luxo não há mais vagas entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, segundo a entidade. Em empreendimentos como o B Hotel, por exemplo, já não há disponibilidade de apartamentos há cerca de um mês, segundo o diretor geral, Alfredo Stefani.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Partido de Sérgio Moro terá três ministérios no governo Lula
Bolsonaro decreta luto oficial de três dias pela morte de Pelé
https://www.osul.com.br/aeroporto-de-brasilia-espera-receber-cerca-de-150-mil-passageiros-para-o-dia-da-posse-de-lula-e-alckmin/ Aeroporto de Brasília espera receber cerca de 150 mil passageiros para a posse de Lula e Alckmin 2022-12-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar