Domingo, 15 de setembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Após venda de Bustos ao River Plate, Inter fica sem lateral-direito

Compartilhe esta notícia:

Direção colorada busca opções no mercado para suprir saídas de Bustos (foto) e Hugo Mallo

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Direção colorada busca opções no mercado para suprir saídas de Bustos (foto) e Hugo Mallo (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Com a venda de Bustos para o River Plate confirmada, o Inter não tem um lateral direito disponível para o jogo contra o Athletico-PR, neste domingo (11), pelo Brasileirão. Enquanto a direção colorada busca reposições no mercado, o técnico Roger Machado precisará improvisar no setor Igor Gomes, Rômulo ou Bruno Gomes, testado no treino de quinta-feira (08).

O departamento de futebol do Inter reconhece a urgência para contratar um novo lateral e acelera os movimentos à procura de reforços para suprir as saídas de Bustos e Hugo Mallo. O clube monitora opções que se encaixem no perfil e na realidade financeira. O ingresso de receitas ajudará nas negociações.

O Inter recebeu US$ 3,8 milhões (R$ 21,4 milhões) por Bustos. O argentino era titular absoluto da posição desde que chegou ao Beira-Rio, em fevereiro de 2022. Neste ano, Bustos disputou 36 dos 42 jogos do Inter, marcando um gol e dando três assistências – a última no empate com o Palmeiras, no último domingo (4).

O espanhol Hugo Mallo foi liberado cerca de um mês antes do fim do contrato e retornou para a Europa, onde acertou com o Aris, da Grécia. Fez 11 jogos na temporada, oito como titular, e um gol. O Inter está desfalcado de pelo menos um lateral direito há 30 dias.

Igor Gomes é o mais cotado para preencher a vaga. Atuar no setor não é uma novidade para o jogador de 23 anos desde que foi contratado junto ao Barcelona, em 2022. Igor Gomes jogou na lateral nos confrontos recentes contra Criciúma, Fluminense e Botafogo. No Maracanã, ainda com Eduardo Coudet no comando técnico, o jogador apareceu à frente e marcou da entrada da área, sem chances para o goleiro Fábio. Igor Gomes tem 22 jogos no ano, somando dois gols e uma assistência.

Se Igor for o escolhido por Roger Machado para ocupar a lateral de forma provisória, o Inter não terá zagueiros do grupo principal no banco de reservas neste domingo (11). Vitão e Robert Renan seriam os titulares. Mercado se recupera de pubalgia e Fernando, que já foi improvisado na posição, continua fora. Vitão ainda tem chance de ser negociado com o Betis, da Espanha, o que colocaria Igor Gomes no centro da defesa.

A chance de mudança de esquema para três zagueiros é remota. Roger Machado afirmou em sua apresentação que a única garantia de montagem da equipe é uma linha com quatro defensores.

O time para enfrentar o Athletico-PR, às 19h deste domingo (11), no Beira-Rio, foi esboçado na última terça-feira (6), ainda com Bustos no elenco.

O Inter voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Braithwaite pode estrear pelo Grêmio neste sábado, contra o Cuiabá
Saiba como solicitar a isenção de parcelas do IPTU de imóveis atingidos pela enchente em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/apos-venda-de-bustos-ao-river-plate-inter-fica-sem-lateral-direito/ Após venda de Bustos ao River Plate, Inter fica sem lateral-direito 2024-08-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar