Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 17 de outubro de 2022
Nesta segunda-feira, o francês Karim Benzema conquistou a Bola de Ouro pela primeira vez em sua carreira. Atualmente no Real Madrid, o atacante recebeu o prêmio das mãos do ídolo do clube Zinedine Zidane e, após receber o troféu, mostrou idolatria a outro grande ídolo madridista, Ronaldo Fenômeno.
Benzema foi o primeiro francês a vencer a Bola de Ouro desde Zidane, em 1998. Ele dedicou o troféu ao ex-meia e ao brasileiro Ronaldo Fenômeno, que conquistou a mesma honraria duas vezes, em 1997 e 2002.
“Estou muito feliz por ele (Ronaldo) estar aqui. Ele sabe que é meu ídolo. Não há outro atacante como ele. O que ele fez em campo é impossível de se repetir. Eu seria reserva para ele com orgulho”, declarou Benzema no palco do Teatro de Châtelet, em Paris.
“Para mim, não há outro atacante como ele (Ronaldo). O que ele fez em campo é impossível de se fazer outra vez, porque é história. É o único atacante que, se estivesse em meu time, eu sentaria no banco de reservas sem reclamar. Porque está em um nível que é impossível de chegar, como ele e como Zidane. É história, é o Fenômeno não só para mim, mas para os outros atacantes”, disse o atacante após a conquista.
Karim Benzema ficou em primeiro lugar da lista, com Sadio Mané (Liverpool) em segundo e Kevin De Bruyne (Manchester City) em terceiro. O prêmio considera o desempenho da temporada 2021/22, na qual o francês conquistou a Liga dos Campeões com o Real Madrid.
Vale ressaltar que Zidane já treinou Benzema no Real, quando conquistaram três vezes a Champions, de forma consecutiva.
Benzema leva às costas a mesma camisa 9 que Ronaldo Fenômeno brilhou nos tempos de Real Madrid. Na temporada passada, o francês marcou 44 gols em 46 partidas e foi o grande nome do time merengue nos títulos da Supercopa da Espanha, La Liga e Champions League.
Ronaldo, inclusive, estava no Teatro de Châtelet para a entrega da Bola de Ouro. O brasileiro entregou o Troféu Kopa, primeiro prêmio da noite, vencido por Gavi, do Barcelona. Antes da cerimônia, o Fenômeno declarou sua torcida por Benzema.
“Tenho muita certeza que o Benzema vai ganhar. Fez uma temporada muito boa, ele vai ganhar. Sinto falta de um ‘camisa 9’ como ele atualmente”, declarou o brasileiro. As informações são do site Lance e da Gazeta Esportiva.