Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Bolsa de Xangai volta a recuar e fecha em queda de quase 7%

Compartilhe esta notícia:

Índices europeus ficam entre 1,2% e 1,8%; contratos futuros de petróleo subiram cerca de 4% após quedas de quase 25% na segunda-feira. (Foto: Reprodução)

A Bolsa de Xangai encerrou a sessão desta terça-feira (26) em forte queda de 6,42%, em consequência das vendas em massa de ações, em um clima de pânico geral. O desempenho dos índices foi negativo mesmo diante das novas injeções de liquidez do Banco Central chinês.

O índice composto de Xangai perdeu 6,42%, ou 188,72 pontos, fechando a 2.749,79. Na Bolsa de Shenzhen, segundo mercado financeiro da China continental, o índice teve perda ainda mais expressiva: 7,12%. Mais cedo, o Banco Central da China injetou 440 bilhões de yuanes (67 bilhões de dólares) no sistema financeiro para responder à crescente necessidade de liquidez antes das festas do Ano Novo lunar.

Até hoje, as Bolsas chinesas estavam vivendo um período de relativa estabilidade depois da crise do início do mês, quando os pregões do país estremeceram o mundo com perdas superiores a todo o ganho de 2015. A demanda de dinheiro aumenta no país um pouco antes do Ano Novo chinês (o ano do macaco terá início em fevereiro). Neste período, as empresas pagam aos funcionários os salários e bônus anuais e os chineses aumentam as compras. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Delegado diz que está tirando dinheiro do próprio bolso para alimentar os presos de uma penitenciária no Mato Grosso
A Previdência Social perdeu 1 milhão de contribuintes no ano passado. O aumento do desemprego e da informalidade foram os responsáveis
https://www.osul.com.br/bolsa-de-xangai-volta-a-recuar-e-fecha-em-queda-de-quase-7/ Bolsa de Xangai volta a recuar e fecha em queda de quase 7% 2016-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar